metropoles.com

Whindersson se irrita ao discutir com historiador na web: “Você é burro”

O comediante Whindersson usou as redes sociais para comentar sobre renda financeira e acabou discutindo com o historiador Gustavo Gaiofato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Instagram/Reprodução
foto colorida do rosto de Whindersson Nunes com cidade e céu ao fundo - metrópoles
1 de 1 foto colorida do rosto de Whindersson Nunes com cidade e céu ao fundo - metrópoles - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

O nome de Whindersson Nunes se tornou viral nas redes sociais nesta terça-feira (7/3) por conta de uma discussão com o historiador Gustavo Gaiofato. O comediante decidiu dar uma opinião sobre renda financeira e meritocracia e acabou se exaltando.

A confusão começou quando o humorista falou sobre as críticas que Virginia Fonseca recebeu por vender um item de maquiagem por R$ 200, mais caro que produtos vendidos por Rihanna. O ex-marido de Luísa Sonza disse que o valor é normal. “Se querem comprar da Rihanna, vão em frente”, opinou.

5 imagens
Whindersson Nunes
Whindersson Nunes
Whindersson Nunes
Whidersson Nunes
1 de 5

Whindersson Nunes

Foto: Instagram/Reprodução
2 de 5

Whindersson Nunes

Foto: Instagram/Reprodução
3 de 5

Whindersson Nunes

Reprodução/Instagram
4 de 5

Whindersson Nunes

Instagram/Reprodução
5 de 5

Whidersson Nunes

Reprodução/Instagram

Logo após a publicação, o historiador Gaiofato fez uma réplica para Whindersson. “Experiência é fundamental para construir conhecimento sobre determinados temas. Mas não o suficiente para definir um sistema e todas as suas variáveis e complexidades. Se a experiência pessoal bastasse, então a meritocracia seria algo aplicável. E não é”, escreveu.

Whindersson, entretanto, não gostou do que leu e acabou se exaltando ao responder o historiador com ofensas. “Eu tenho 150 funcionários, não acredito em meritocracia, a maioria são meus amigos. O universo tem 13 bilhões de anos, um sistema criado por um peido de lampejo de pensamento à alguns míseros anos pode ajudar a humanidade por um tempo, mas não para sempre, você é burro.”

Gaiofato, com educação, rebateu mais uma vez os argumentos do influenciador. “Você não tem 150 funcionários, você precisa deles para gerenciar sua carreira e seus produtos – conseguidos, sim, com muito trabalho árduo e mérito seu também. E sim, o comunismo é uma forma de organização que, talvez daqui a mil anos, não sirva. Mas é preciso mudar o mundo hoje”, comentou.

Após a tréplica, a web também reagiu. “Vivi para ver o Whindersson ser um babaca e arrogante de marca maior completamente de graça com um cara que é super tranquilo como o Gaiofato”, desaprovou uma internauta.

“Você é a exceção que foge a regra e entender o sistema, o capitalismo, é para te encher de ódio mesmo. Mas o seu ódio pelo visto não está bem direcionado”, comentou outro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?