Whindersson se irrita ao discutir com historiador na web: “Você é burro”
O comediante Whindersson usou as redes sociais para comentar sobre renda financeira e acabou discutindo com o historiador Gustavo Gaiofato
atualizado
Compartilhar notícia
O nome de Whindersson Nunes se tornou viral nas redes sociais nesta terça-feira (7/3) por conta de uma discussão com o historiador Gustavo Gaiofato. O comediante decidiu dar uma opinião sobre renda financeira e meritocracia e acabou se exaltando.
A confusão começou quando o humorista falou sobre as críticas que Virginia Fonseca recebeu por vender um item de maquiagem por R$ 200, mais caro que produtos vendidos por Rihanna. O ex-marido de Luísa Sonza disse que o valor é normal. “Se querem comprar da Rihanna, vão em frente”, opinou.
Logo após a publicação, o historiador Gaiofato fez uma réplica para Whindersson. “Experiência é fundamental para construir conhecimento sobre determinados temas. Mas não o suficiente para definir um sistema e todas as suas variáveis e complexidades. Se a experiência pessoal bastasse, então a meritocracia seria algo aplicável. E não é”, escreveu.
Whindersson, entretanto, não gostou do que leu e acabou se exaltando ao responder o historiador com ofensas. “Eu tenho 150 funcionários, não acredito em meritocracia, a maioria são meus amigos. O universo tem 13 bilhões de anos, um sistema criado por um peido de lampejo de pensamento à alguns míseros anos pode ajudar a humanidade por um tempo, mas não para sempre, você é burro.”
Eu tenho 150 funcionários, não acredito em meritocracia, a maioria são meus amigos. O universo tem 13 bilhões de anos, um sistema criado por um peido de lampejo de pensamento à alguns míseros anos pode ajudar a humanidade por um tempo, mas não pra sempre, você é burro. https://t.co/oLu21aiS28
— Whindersson (@whindersson) March 7, 2023
Gaiofato, com educação, rebateu mais uma vez os argumentos do influenciador. “Você não tem 150 funcionários, você precisa deles para gerenciar sua carreira e seus produtos – conseguidos, sim, com muito trabalho árduo e mérito seu também. E sim, o comunismo é uma forma de organização que, talvez daqui a mil anos, não sirva. Mas é preciso mudar o mundo hoje”, comentou.
Após a tréplica, a web também reagiu. “Vivi para ver o Whindersson ser um babaca e arrogante de marca maior completamente de graça com um cara que é super tranquilo como o Gaiofato”, desaprovou uma internauta.
“Você é a exceção que foge a regra e entender o sistema, o capitalismo, é para te encher de ódio mesmo. Mas o seu ódio pelo visto não está bem direcionado”, comentou outro.