Wesley Safadão sofre com efeitos colaterais de remédio para emagrecer
Após emagrecer 3kg em poucos dias, o cantor desabafou nas redes sociais sobre os efeitos colaterais da utilização do remédio
atualizado
Compartilhar notícia
Wesley Safadão usou as redes sociais para desabafar sobre os efeitos colaterais do uso de remédio para emagrecer. O cantor utilizou um medicamento conhecido como “ozempic dos ricos”, feito para o tratamento de diabetes tipo 2, e está sofrendo com fraqueza.
“Não é fácil essa vida de emagrecer. Tomei uma Mounjaro e vou falar uma coisa para vocês, ela ajeita, agora você não come nada, não tem força para nada, você não quer conversa com ninguém. Também não como, não vivo, é só deitado. Tento treinar e não consigo direito, sem forças, não é fácil”, desabafou Safadão.
O Mounjaro é um remédio pouco acessível por causa do preço faz as pessoas perderem peso rapidamente. O cantor, por exemplo, perdeu 3kg em poucos dias.
Mounjaro é melhor que Ozempic? Saiba diferenças entre os medicamentos
A nova geração de medicamentos para diabetes tipo 2 – como o Ozempic, fabricado pela Novo Nordisk, e o Mounjaro, da Eli Lily – ganhou popularidade em todo o mundo devido a um efeito secundário: o emagrecimento.
Tanto o Ozempic quanto o Mounjaro são usados de forma off label para a perda de peso. O segundo, no entanto, tem uma ação significativamente maior e mais rápida, como mostrou uma pesquisa publicada nessa segunda-feira (8/7), na revista Jama Internal Medicine.
Ao analisar os registros de saúde de 18.386 pacientes com sobrepeso e obesidade que usavam as medicações, pesquisadores norte-americanos observaram que 42% dos usuários do Mounjaro perderam 15% do peso corporal em um ano. O mesmo resultado foi alcançado por apenas 18% dos que tomaram Ozempic.