Wesley Safadão move processo contra haters com a ajuda da mãe
Uma centena de pessoas estão por trás de ataques ao cantor pela internet. Segundo Leo Dias, 50 delas já prestaram depoimento à polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Wesley Safadão iniciou, no fim do ano passado, um processo grandioso contra haters na 7ª Vara Criminal do fórum de Fortaleza. De acordo com o jornalista Leo Dias, que desenterrou algumas das ações judiciais na capital cearense, até famosos estão envolvidos em ataques contra o cantor.
Conforme Dias, esta é a maior ação judicial de uma celebridade contra “fãs” no Brasil. A situação ganhou força quando dona Bill, mãe de Safadão, decidiu descobrir as reais pessoas por trás de perfis falsos na internet, portanto contratou uma empresa e desembolsou cerca de R$ 500 mil para encontrar e denunciar os inimigos virtuais de seu filho.
Dona Bill teria ido ao encontro de dezenas de haters, obrigando-os a entregar seus celulares à polícia. Assim, as autoridades tomaram conhecimento de mensagens agressivas, contra Safadão, sua esposa, Thyane Dantas, seus filhos e o resto de sua família.
Ainda segundo Dias, os advogados do artista identificaram dois cantores famosos que estão envolvidos nos ataques, além de blogueiros e influenciadores digitais. Com o andamento do processo, 50 pessoas teriam prestado depoimento à polícia de Fortaleza.
Mais de uma centena de pessoas estão por trás de perfis destinados a denegrir a imagem de Safadão na internet. Contudo, a família do cantor está disposta a ir até o fim e capturar até o último internauta infrator. Se acusados, os haters podem ser presos por falsidade ideológica, difamação e formação de quadrilha.