Viviane Araújo critica etarismo: “Mulher tem data de validade”
A atriz Viviane Araújo comentou que está “fazendo as pazes” com a idade. “Não terei o mesmo corpo que tinha 20 anos atrás”, disse
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 49 anos, Viviane Araújo tem rebatido o etarismo. De volta às novelas, como Rosana em Volta Por Cima, a atriz ainda exaltou conquistas recentes, garantindo que não tem a pretensão de se aposentar tão cedo.
“Parece que a mulher tem prazo de validade. Tem que casar com não sei quantos anos, ter filhos com mais não sei quantos. E aí a gente tem que ir remando contra isso”, disse em entrevista ao Extra.
“Eu sempre cuidei do corpo, sempre me questionaram o que eu estava fazendo e sempre falei. O que penso hoje é que não terei o mesmo corpo que tinha 20 anos atrás e não preciso me comparar com ninguém dessa idade. Isso já não me cabe mais”, comentou.
A atriz afirma que quer se sentir bem com o “corpo aos 50 anos”: “Se eu estou feliz, estou bem. Levo muito a sério ainda a minha rotina de treinos. E gosto. A musculação me deixa bem fisicamente e com a saúde legal”.
“Vejo pelos momentos em que conquistei tudo o que mais sonhei na vida. E está tudo bem. Ter ganhado aquele prêmio de atriz revelação, aos 40 anos, é o que considero uma volta por cima profissional e, hoje, as pessoas me reconhecem de fato como atriz.”
Viviane ainda rebateu falas sobre uma possível aposentadoria: “É claro que a aposentadoria uma hora vai acontecer. Mas eu não sei ainda quando. Não consigo falar exatamente sobre essa questão. Vejo comentários no Carnaval de quem sugere minha despedida, mas sei que é uma minoria. Eu procuro absorver as coisas boas para mim.”