“Viúvo do Twitter”: saiba quem é quem em caso de traição que chocou a web
Fotógrafo Bruno Baketa faz sucesso nas redes sociais, ao postar cartas à esposa, que faleceu em março deste ano, devido a uma síndrome rara
atualizado
Compartilhar notícia
O fotógrafo Bruno Mendes, também conhecido como Bruno Baketa, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (18/7), após uma suposta ex-amante revelar, nas redes sociais, que viveu um caso extraconjugal com o homem. Para quem não sabe, Bruno é viúvo de Ivy Beatriz, com quem teve uma filha, Luiza. Ele viralizou na rede social do passarinho quando começou a postar cartas para a esposa – que morreu em março deste ano, devido a uma doença rara.
As homenagens póstumas de Bruno rapidamente viralizaram. A história que o levou a ser viúvo e pai solo foi, inclusive, tema de reportagem da Folha de S. Paulo; na época, algumas das publicações dele alcançavam 6 milhões de pessoas.
O que os seguidores ainda não sabiam era que, enquanto a esposa enfrentava a síndrome de Klippel-Trenaunay, Bruno Mendes teria vivido um longo caso extraconjugal com a publicitária Luiza Rocha. O afastamento entre eles aconteceu após a morte de Ivy. Foi quando Luiza se sentiu enganada e decidiu expor toda a história. Após a atitude da moça, outras pessoas revelaram ter sido alvo de investidas do homem, no casamento ou durante o luto pela morte de Ivy.
“Desde que nos conhecemos, ele me assegurou repetidamente que estava em processo de separação e que desejava construir uma vida comigo. Ele expressou seus sentimentos, compartilhou seus planos futuros e afirmou que estava em transição de seu relacionamento atual”, relatou Luiza.
“Ao longo do último ano, compartilhamos momentos íntimos, construímos uma conexão profunda e acreditávamos que estávamos caminhando para um futuro juntos. Sua dedicação e carinho me levaram a confiar em suas palavras e acreditar que ele estava agindo de forma honesta e verdadeira”, disse a mulher em outro trecho.
Ela também afirma que publicações de Bruno dedicadas à esposa, e que tiveram grande repercussão na web, tinham sido enviadas a ela meses antes. Em uma delas, o viúvo mostra um vídeo que teria enviado para a esposa em janeiro. “Hoje ouvi essa música de novo e chorei de saudade. Tá difícil demais, meu amor”, escreveu em um tuíte.
Em outro post, o “viúvo do Twitter” aparece tocando violão “pela primeira vez” desde a morte da mulher. “Ontem, hoje e pra sempre a mulher da minha vida”, disse, na legenda.
“Por que postar essas coisas sabendo que eu veria, e que identificaria como coisas que (eu achava que) eram exclusividade nossa?”, questionou Luiza Rocha.
Reviravoltas
A exposição teve reviravoltas: há rumores de que o relacionamento entre Bruno e Ivy também começou como um caso de infidelidade. A outra ex-mulher de Bruno, Denise Dambros, identificada como Deeercy nas redes, decidiu se pronunciar após internautas descobrirem seu perfil.
“Não gostaria que me envolvessem nisso, porque não é um assunto meu. Meu casamento acabou em 2016 e, desde então, nós seguimos nossas vidas com outras pessoas, mantendo respeito pela amizade. Peço, por favor, que respeitem a memória da ex-esposa e deem paz para a filha e família”, escreveu ela.
O relacionamento entre Bruno e Luiza Rocha confirmaria mais um adultério. Isso porque a suposta amante de Bruno teria traído o marido.
Cancelamento
O caso chocou os seguidores do fotógrafo, que ainda não se pronunciou. “Bruno Baketa escrevia posts apaixonados para a esposa que faleceu, só para ter engajamento, mas, no off, ele a traía até pouco tempo antes de ela morrer. A amante do viúvo acreditou que ele fosse terminar com a esposa doente. Ela sabia e aceitou. Pena nenhuma da amante e nem dele. Surreal”, escreveu um usuário.
“Na época que a esposa do Bruno Baketa faleceu, eu silenciei a conta dele, porque me dava muita tristeza ler aquelas cartas. Agora descobri que ele traía a falecida esposa. Sinceramente, vão tudo tomar no c*. Homem merece o inferno mesmo”, opinou outra.
Mais exposeds
Além das críticas, uma suposta ex-colega de Bruno, Jade, resolveu explanar supostos episódios de assédio praticados pelo homem contra ela. “Fui perseguida pelo Bruno Baketa na primeira festa da firma que fui. Até me escondi para ele parar de encher, e ele imediatamente me mandou DM. Meses depois, mesmo eu me relacionando com um colega de trampo dele, a perseguição continuou. Assustei quando descobri que, além de assediador, era casado”, denunciou.
Outra usuária, identificada como Bruna, afirmou ter sido alvo de investidas do fotógrafo, ao se aproximar dele por causa dos posts dedicados à mulher. “Eu chorava com as cartas do viúvo, tinha medo real de ele fazer algo contra a própria vida… Descobri que ele era daqui de Nova Iguaçu, citei isso em um de seus posts, e ele me chamou pra sair”, contou.