Viúvo de Marília Pêra disputa herança com família da atriz
A Justiça solicitou que Bruno Dias apresente todas as contas referentes ao espólio da amada
atualizado
Compartilhar notícia
Morta em consequência de um câncer em 2015, aos 72 anos, Marília Pêra deixou uma herança milionária para seus entes queridos, mas a administração de seus bens tem dado dor de cabeça para o viúvo dela, Bruno Dias. Por conta disso, o ex-marido da atriz terá de apresentar à Justiça todas as contas referentes ao espólio da amada.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, os herdeiros de Marília são os filhos dela, Esperança, Nina e Ricardo; a irmã, Sandra Pêra, e Bruno Dias. Contudo, nenhum deles entrou em acordo para administrar os bens.
Ainda sem direito à sua porcentagem da herança, Bruno já teria desembolsado R$ 328.186,50 com despesas do espólio de Marília. “A decisão, a que se refere a nota, determina, a bem da verdade, que o inventariante informe os recebimentos de valores do espólio havidos por outras pessoas, uma das herdeiras testamentárias e administradores de bens do espólio, concernentes a imóveis alugados a terceiros”, informa o advogado de Bruno, referindo-se à apresentação das contas pagas pelo viúvo.
Segundo o advogado, Bruno ainda não recebeu um centavo da herança. Contudo, esclarece que “em dois meses apenas, o juízo determinou o levantamento de dinheiro para fazer jus às despesas futuras [do espólio]”. Isto significa que Bruno pode passar a não ter que desembolsar mais para cuidar da herança de Marília.
O legado da atriz soma cerca de R$ 40 milhões. Conforme consta no testamento, aberto em 2016, 25% dessa quantia é destinada a cada um dos filhos dela, e os outros 25% restantes serão entregues à irmã de Marília e ao ex-marido, Bruno.