Viúva revela última conversa com Cid Moreira e promessa feita por ele
Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, esteve no Fantástico e comentou sobre a morte do jornalista. Ele faleceu no último dia 3, aos 97 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, esteve no Fantástico desse domingo (6/10) e comentou sobre a morte do jornalista. Em conversa com Maju Coutinho, ela revelou os últimos momentos do marido e contou que os dois haviam combinado comemorar os 100 anos do comunicador, um dos mais célebres do Brasil.
Sobre a última conversa com o marido, Fátima contou: “Eu li o salmo 23 para ele, e falei: ‘Eu sentarei à mesa ao seu lado e vou brindar diante de todos a sua glória, e o Senhor estará para sempre comigo’. E ele respondeu assim: ‘Eu só estou aqui por tua causa, eu não tô aguentando mais”.
Fátima contou ter feito um combinado com o marido, de que os dois comemorariam os 100 anos de vida do comunicador. Cid morreu no último dia 3, aos 97 anos de idade.
“Eu achei que a gente ia comemorar os 100 anos. Eu combinei isso com ele, e ele não cumpriu a parte dele”, desabafou.
“Ninguém tinha se importado comigo assim. Foi a primeira vez na vida que eu nunca mais me senti sozinha. Agora eu vou ficar sozinha de novo”, chorou Fátima Sampaio.
Morte de Cid Moreira
Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, morreu na manhã da última quinta-feira (3/10), aos 97 anos. O falecimento foi confirmado pela esposa de Cid no decorrer do programa Encontro, de Patrícia Poeta, da TV Globo.
O jornalista, que durante muitos anos apresentou o Jornal Nacional da TV Globo, estava internado em um hospital, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, vinha tratando uma pneumonia, além de um problema crônico no rim. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Ver essa foto no Instagram