Virginia é acusada de sexualizar muçulmanas após fotos em Dubai: entenda
Virginia publicou fotos usando um véu e um vestido brilhante e transparente, sendo acusada de desrespeitar as mulheres muçulmanas
atualizado
Compartilhar notícia
Virginia Fonseca voltou a causar polêmicas nas redes sociais. Neste sábado (6/5), a empresária publicou fotos que fez para anunciar o seu novo cosmético e causou críticas nas redes sociais, já que estava usando um véu e um vestido brilhante e transparente.
A esposa de Zé Felipe foi acusada de desrespeitar as vestimentas usadas por mulheres muçulmanas com a roupa transparante. Vale lembrar que ela tirou as fotos em Dubai, nos Emirados Árabes.
A influencer muçulmana Mariam Chami criticou as imagens e afirmou que as fotos de Virginia “sexualizam a mulher muçulmana”:
“[Vendo a foto] todo mundo vai imaginar uma mulher muçulmana, porque ela está usando hijab, vestido de manga comprida — com a problemática de estar marcando o corpo e transparente. Cada um usa o que quer, mas a questão é a referência, o estereótipo. Nesse caso acaba sexualizando a mulher muçulmana.”
“Não tem como não me sentir desconfortável, porque está remetendo à mulher muçulmana”, completou.
Esta não é a primeira vez que as fotos de Virginia causam polêmica: ainda nesta semana, ela publicou fotos no deserto árabe seminua, o que também foi indicado como desrespeito à religião.
Ver esta publicação no Instagram