Vincent Gil, ator de Mad Max, morre aos 83 anos por problemas de saúde
O australiano interpretou o personagem Crawford Montiziano, também conhecido como Nightrider, na primeira versão do filme
atualizado
Compartilhar notícia
Vincent Gil, ator australiano, morreu aos 83 anos de idade após uma série de problemas de saúde não especificados. Ele ficou conhecido por interpretar o personagem Crawford Montiziano, o Nightrider na primeira versão de Mad Max.
A informação foi confirmada por Paul Johnstone, amigo e co-estrela do filme de 1979. Nas redes sociais, o ator compartilhou uma foto recente ao lado de Gil, acompanhada de um texto. “Infelizmente, é verdade… Vince Gil nos deixou. Ele estava muito frágil há algum tempo e, felizmente, não precisa estar mais limitado por sua forma física”, escreveu.
Paul também escreveu sobre momentos que viveu com o amigo, como o de uma viagem para o Japão, em 2015, durante uma convenção. “Ele já estava com a saúde abaixo do ideal e, nos primeiros dias, alguns de nós estavam preocupados com sua capacidade de passar pelos longos e exigentes dias de convenções”, disse.
No entanto, o amigo disse que não precisou se preocupar, porque, embora Vincent estivesse fragilizado, ele cumpriu todos os compromissos. “Ele se alimentava da energia dos maravilhosos fãs japoneses, e, nas ocasiões, em que eu olhava para ele e me preocupava com sua capacidade de continuar, ele dava de ombros e mostrava que tinha muito mais resistência do que muitos de nós, homens muito mais jovens”, continuou.
Ele completou o post com uma homenagem a Vincent e seu personagem mais emblemático, fazendo uma referência a uma cena famosa de Mad Max. “Descanse bem, velho amigo – vamos lembrar de você quando olharmos para o céu noturno”, finalizou.