Vídeo. Victor Meyniel agradece apoio após agressão: “Vai passar”
O ator afirmou que tem recebido muitas mensagens de carinho após ter sido agredido por Yuri de Moura Alexandre na manhã de sábado (2/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Victor Meyniel agradeceu o apoio que tem recebido de fãs, amigos e familiares após ter sido espancado por Yuri de Moura Alexandre na manhã de sábado (2/9). A agressão ocorreu na portaria de um prédio na Zona Sul do Rio de Janeiro, pouco após os dois terem ficado, e o agressor vai responder por lesão corporal e injúria por preconceito.
“Estou vindo agradecer as mensagens de carinho, a rede de apoio que eu tenho tido. Meu aniversário ontem foi comemorado com muito amor, aqui em casa mesmo, com familiares e amigos”, contou o ator.
Ele explicou ainda como tem feito para tentar superar a agressão. “Eu estou revisitando muito o acontecido, e às vezes é bom revisitar, reviver, porque isso é um ato de dessensibilização.”
Meyniel pontuou que aprendeu essa técnica fazendo terapia e que é uma boa forma de ajudar a vencer os traumas. “É uma etapa para a cura emocional sobre o ocorrido”, garantiu.
O ator aproveitou ainda para mandar um recado a todos. “Isso aqui (os roxos do rosto dele) vai sair, vai passar. Todo o amor do mundo [para vocês]. Amor com amor, o ódio deixa para lá”, afirmou o artista.
Entenda o caso de Victor Meyniel
Segundo o ator, ele e Yuri de Moura Alexandre se conheceram na entrada de uma boate, em Copacabana, na madrugada de sábado, e seguiram para o apartamento do acusado a convite dele. Ele teria dito que morava com uma amiga, mas que ela estava de plantão.
Os dois conversaram, beberam e se relacionaram, mas Yuri ficou agressivo e expulsou Victor quando a moça chegou, por volta das 7h30. “Parece que virou uma chave, me botou pra fora, me empurrou. E aí nisso que ele me empurrou, como eu estava sem sapato, porque eu tirei pra ficar no sofá, eu estava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato [em mim]”, lembra, Victor.
Cada um deles desceu por um elevador e se reencontraram na portaria do prédio. Nesse momento, o artista teria questionado o comportamento do outro homem. “Não entendi o porquê desse alvoroço todo, e falei: ‘A gente estava ficando, pelo amor de Deus, qual o problema de a gente estar se beijando ali?’”
Ao ter a sexualidade revelada na frente do porteiro, Yuri teve um acesso de raiva e começou a desferir socos no rosto de Victor. As câmeras de segurança flagraram toda a cena. Imagens mostram o ator caído no chão e tapando o rosto para tentar se defender dos golpes, mas o agressor não interrompe a violência. O porteiro apenas assiste, sem prestar socorro.
“Eu lembro do acesso de raiva dele, ele me pegar, me colocar no chão e me dar socos e socos e mais socos. Eu pedi pra ele parar, e ele não parava. E o porteiro estava vendo tudo”. Após ser agredido, Victor fica caído no chão e recebe a ajuda de um morador para chamar a polícia.