metropoles.com

Vídeo mostra o momento em que Deolane é presa no Fórum de Recife

Após descumprir medida judicial, Deolane Bezerra foi presa nesta terça-feira (10/9), um dia após ser liberada para cumprir domiciliar

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Ricardo Antunes
Foto colorida de Deolane Bezerra sendo novamente presa em Recife - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Deolane Bezerra sendo novamente presa em Recife - Metrópoles - Foto: Reprodução/Ricardo Antunes

Deolane Bezerra foi presa, nesta terça-feira (10/9), um dia após ser solta da Colônia Penal Feminina, no Recife (PE). A advogada e influencer estava no fórum da cidade, para assinar o documento para voltar a São Paulo, onde ficaria em sua mansão, quando foi levada pela Polícia Civil.

Um vídeo publicado por Ricardo Antunes, no Instagram, mostra o momento exato em que a advogada foi levada pelos agentes para a prisão. Nas imagens, ela é escoltada por alguns policiais. Assista:

Deolane Bezerra tem nova prisão decretada um dia após deixar presídio

Um dia após sair da penitenciária, Deolane Bezerra teve nova prisão decretada. A influencer teria descumprido as medidas impostas pela Justiça para seguir prisão domiciliar. Ela foi detida logo após chegar ao Fórum de Recife para assinar os papéis, antes de seguir para São Paulo.

Uma das imposições era para que a influencer não falasse com a imprensa, assim como não utilizasse as redes sociais. Entretanto, logo após deixar a Colônia Penal Feminina de Recife, ela pegou o microfone de um repórter e reclamou da detenção.

Dessa maneira, ela teve a prisão domiciliar revogada pelo TJPE, que determinou que ela voltasse à penitenciária. A decisão foi proferida assim que Deolane chegou ao Fórum de Recife (PE) para assinar os papéis e voltar a São Paulo.

O regime seria cumprido na mansão de Deolane, em São Paulo, em que ficaria com os três filhos, Kayky, Gilliard e Valentina.

Investigações contra Deolane

Deolane Bezerra e a mãe, Solange, foram detidas durante a Operação Integration, que tem como objetivo acabar com um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. As apurações foram iniciadas em abril de 2023.

A influencer e a mãe foram presas na última quarta-feira (4/9) em cumprimento a mandados de prisão preventiva, cumpridos pela Polícia Civil. Elas são suspeitas de usar bets (sites de apostas) ilegais para lavar dinheiro do crime.

10 imagens
Deolane Bezerra deixa a prisão
Veja registro de Deolane Bezerra no sistema carcerário
Deolane Bezerra fazendo exame de corpo de delito no IML
Deolane chega ao IML
1 de 10

Genival Paparazzi / AgNews
2 de 10

Deolane Bezerra deixa a prisão

Reprodução
3 de 10

Genival Paparazzi / AgNews
4 de 10

Veja registro de Deolane Bezerra no sistema carcerário

Reprodução
5 de 10

Deolane Bezerra fazendo exame de corpo de delito no IML

Rede Globo/Reprodução
6 de 10

Deolane chega ao IML

AgNews/Divulgação
7 de 10

Deolane chega ao IML

AgNews/Divulgação
8 de 10

As pessoas se aglomeraram para defender Deolane, que está presa desde a última quarta (4/9)

Genival/AgNews
9 de 10

"Solta a Deolane", escreveu uma pessoa num cartaz

Genival/AgNews
10 de 10

Deolane Bezerra deixou a prisão

Reprodução

O Metrópoles revelou que os carros de luxo ostentados pela influenciadora e advogada Deolane Bezerra para seus mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais acenderam o alerta dos investigadores. Para a Justiça, os automóveis são um dos indícios de lavagem de dinheiro encontrados pela polícia.

“Deolane Bezerra Santos adquiriu e revendeu um veículo de alto valor em um curto período. Esta transação, juntamente com o fato de que o veículo foi comprado por uma empresa vinculada a atividades de lavagem de dinheiro, sugere uma tentativa de ocultar e disfarçar a origem ilícita dos recursos”, diz trecho de documento do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), obtido pelo Metrópoles.

A investigação, que resultou em uma denúncia do Ministério Público de Pernambuco, mostra que a associação de Deolane com sua mãe “reforça os indícios” que culminaram na prisão de ambas.

Relatório do Coaf

A Polícia Civil pernambucana se embasou em um relatório resultante de um alerta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do governo federal, sobre lavagem de dinheiro. Chamou a atenção uma conta bancária da mãe de Deolane aberta em novembro de 2022.

No mês seguinte, as movimentações financeiras da família Bezerra começaram a ser investigadas.

Na decisão que prendeu mãe e filha, a Justiça de Pernambuco indica o recebimento de valores, na conta de Solange, depositados por duas empresas também monitoradas pela polí

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?