Vídeo: Mônica Martelli revela tática para ser “promovida” em novela
No Sem Censura, da TV Brasil, Mônica Martelli contou o que fez para ganhar maior destaque na novela Por Amor (1997)
atualizado
Compartilhar notícia
Mônica Martelli recordou sua estreia na televisão na novela Por Amor (1997), escrita por Manoel Carlos. Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, nessa quarta-feira (7/8), a atriz contou que sua personagem, a secretária Paula, tinha pouquíssimas falas na trama. Determinada a dar mais destaque ao papel, Mônica elaborou uma estratégia para que a personagem ganhasse maior relevância.
“No dia que eu fui fazer Por Amor, de Manoel Carlos, eu cheguei a me despedir da família. Falei: ‘Gente, um beijo, rolou para mim!’. Eu passei oito meses falando a seguinte frase: ‘Doutor Arnaldo, Dona Branca na linha C'”, contou Mônia.
A atriz disse que tentava se destacar com a única fala que teve durante a novela, colocando cada vez uma entonação diferente. Familiares até chegaram a pedir para que ela não falasse mais a clássica fala, mas que ela disse que não podia perder a “única coisa que tinha”.
Mônica contou que, então, escreveu uma carta para o autor para que fosse criado algo novo para o seu personagem: “Deixei na portaria dele e falei: ‘Maneco, a Paula é super competente como secretária, eu acho que ela merecia ser promovida'”.
“Ele então fez uma cena em que estava o Fagundes, o Fábio Assunção e a Cássia Kis em uma mesa, o Fábio olhava e falava: ‘Gente, eu gostaria de avisar a todos vocês que Paula foi promovida para gerente da empresa’. E no fim, eu olhava e falava: ‘Obrigada’. A fala diminuiu, mas pelo menos a cena estava em cima de mim. Teve close. Falei com todo mundo para ganhar câmera”, brincou.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram