metropoles.com

Veja como viviam macacos de Nicole Bahls apreendidos pela PF

Os macacos Davi e Mical foram apreendidos em janeiro, cerca de três meses após a chegada de Nicole Bahls ao sítio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Vinny Nunes/Divulgação
Nicole Bahls e macaco
1 de 1 Nicole Bahls e macaco - Foto: Foto: Vinny Nunes/Divulgação

Nicole Bahls teve os macacos Davi e Mical apreendidos pela Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em janeiro deste ano. Os órgãos recolheram os animais após descobrirem que eles chegaram à ex-Panicat por meio de tráfico e o caso deu início a Operação Defaunação, deflagrada pela PF nesta terça-feira (12/3).

Quando chegaram à casa dela, cerca de três meses antes de serem apreendidos, os animais da espécie macaco-prego dormiam em um berço ao lado da cama de Nicole. Na época, ela fez um ensaio newborn para apresentar os filhotinhos. 

“Eles são dois bebezinhos que mudaram a minha vida. Tenho que levantar para dar mamadeira a noite toda. Estou me sentindo uma verdadeira mãe”, disse a apresentadora à Quem. 

Embora os animais sejam frutos do tráfico, essa não era uma informação conhecida por ela. A ex-Panicat chegou a dizer que os animais eram microchipados e que vieram de um criador, mas os problemas foram revelados com a investigação da PF.

“Nós descobrimos que os documentos dos dois macaquinhos eram falsificados. E, agora, o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltaram para o habitat natural deles, para a natureza, e eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível”, disse na época que os animais foram recolhidos em uma rede social. 

6 imagens
Nicole Bahls
Nicole e a vaquinha Camila Queiroz
Carmo Dalla Vecchia conhece peru de Nicole Bahls batizado com seu nome
Marcelo Chagas já tentou despejar própria filha e dá trabalho para Justiça
Nicole Bahls
1 de 6

Investigação da PF contra tráfico começou com macacos de Nicole Bahls

Reprodução
2 de 6

Nicole Bahls

Reprodução
3 de 6

Nicole e a vaquinha Camila Queiroz

Reproduçã/Instagram
4 de 6

Carmo Dalla Vecchia conhece peru de Nicole Bahls batizado com seu nome

Reprodução/Instagram
5 de 6

Marcelo Chagas já tentou despejar própria filha e dá trabalho para Justiça

Instagram/Reprodução
6 de 6

Nicole Bahls

Ela contou ainda que ganhou os dois do então namorado, o empresário Marcelo Viana, com quem anunciou o fim do relacionamento no último domingo (10/3)

Embora dormissem no berço no quarto e tomassem mamadeira, os bichinhos passavam o dia soltos no sítio de Nicole Bahls em Itaboraí, no Rio de Janeiro, onde ela também cria outros tipos de animais, como as vacas Camila Queiroz e Anitta. “Não peguei os macaquinhos para serem pets”, garantiu. 

PF e Ibama recolhem macacos de estimação de Nicole Bahls

A Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estiveram no sítio de Nicole Bahls em Itaboraí, no Rio de Janeiro. Agentes recolheram os dois macacos de estimação da ex-Panicat, após constatarem que os animais vieram do tráfico.

Nicole contou em seus Stories, em 18 de janeiro, que a Polícia Federal e o Ibama constataram que os documentos dos macacos de estimação, chamados Mikal e Davi, eram falsificados.

“Ontem teve uma operação aqui em casa da Polícia Federal e do Ibama, para ver os documentos da Mikal e do Davi, e nós descobrimos que os documentos dos dois macaquinhos eram falsificados. E agora, o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltaram para o habitat natural deles, para a natureza, e eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível”, disse ela.

A influencer ainda falou que os animais foram dados a ela pelo então namorado, o empresário Marcelo Viana: “Estou arrasada. Foram 90 dias com eles, dando mamar, amor, carinho. Eles [os agentes] estiveram aqui e viram que os bichinhos foram superbem cuidados, que eles estavam soltos aqui no sítio, pulando nas árvores. Não peguei os macaquinhos para serem pets”.

A influencer ainda pediu que as pessoas não comprem animais silvestres: “Quero conscientizar vocês que não comprem animais silvestres, que não errem como eu errei. É muito triste o tráfico de animais”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?