Até o início da década de 1980, a monarquia britânica manteve um padrão distante — e muitas vezes frio — quando se tratava de afeto com os súditos ingleses. Deixando para trás o reflexo da Rainha Elizabeth, que preferia a formalidade com o público e com os familiares, a entrada da Princesa Diana na família real mudou a forma como ocorria essa aproximação.
Mais calorosa e atenciosa, Diana não seguia o protocolo e aceitava o abraço de crianças, adultos e velhinhos. Ao que tudo indica, seu ex-marido, o Príncipe Charles, seguiu seus caminhos, bem como os filhos William e Harry e a princesa Kate.
Pensando nisso, reunimos em nossa galeria alguns desses momentos em que o reinado mais conhecido do mundo quebrou as regras e se inclinou para um abraço.
15 imagens
1 de 15
A Princesa Diana recebe um beijo apaixonado de um garotinho canadense durante uma visita a um hospital do Canadá, em junho de 1983
Anwar Hussein/Getty Images
2 de 15
Nem mesmo a chuva pôde impedir esse doce abraço entre o príncipe Harry e Daphne Dunne, de 97 anos, durante a visita real à Austrália. em junho de 2017. Daphne esperou sete horas na fila para dar um beijo no príncipe (o segundo, já que ela realizou o mesmo feito dois anos antes)
3 de 15
Durante sua visita à Romênia, o Príncipe Charles abraça Valentin Blacker, filho de um dos amigos etonianos de Charles, cuja mãe é uma cigana romena.
Getty Images - Charles
4 de 15
Princesa Diana consola a mãe de um soldado morto após pisar em uma mina terrestre, em agosto de 1997.
A princesa parou o carro com sua comitiva para dar um abraço na mulher que chorava sozinha no cemitério.
5 de 15
Em Calgary, em 2011, a Duquesa de Cambridge recebeu um abraço caloroso de Diamond Marshall, de 6 anos, que infelizmente perdeu sua batalha contra o câncer em 2014.
Getty Images
6 de 15
Em uma visita oficial ao Egito, em 1992, a princesa visitou uma instituição de bem-estar para mães e crianças e deu um beijo em uma garotinha
7 de 15
A duquesa de Cambridge compartilha um abraço com uma garotinha no aeroporto de Dunedin durante sua visita à Nova Zelândia, em 2014
8 de 15
A princesa Diana acaricia o rosto de uma idosa ao visitar um asilo em Londres, no início da década de 1990
Getty Images
9 de 15
Em visita ao Brasil em 2014, o Príncipe Harry dá um abraço em um policial que estava trabalhando na Cracolândia, em São Paulo.
Niall Carson Pool/Getty Images
10 de 15
Jo Holmes mostrou seu amor ao Príncipe William ao dar um abraço surpresa no monarca durante uma visita real a Ullswater Lake, em 2009
11 de 15
Ao deixar a abertura de um instituto para deficientes em 1995, a princesa Diana recebeu um forte abraço de Laurence Chambers, que sofre de paralisia cerebral. Ele foi o primeiro aluno do Instituto - que reabilita crianças e adultos com distúrbios como doença de Parkinson e esclerose múltipla.
12 de 15
O príncipe Charles abraça uma fã em visita a Nova Zelândia, em 2012
Getty Images
13 de 15
Carson Hartley, 4 e Prince Harry tornaram-se amigos no WellChild Awards, em 2014. A criança ganhou um abraço e o Inspirational Child Award durante o evento emocionante, que honrou as crianças que sofrem de doenças graves. Ao saber de sua morte em 2015, Harry enviou uma carta de condolências emocionante para a família de Carson.
Getty Images
14 de 15
A princesa Kate abraça uma menina ao sair de um hospital em Londres, em 2012