metropoles.com

Unha encravada levou funkeiro a amputar dedo; saiba mais

A equipe do funkeiro MC Danilo Boladão explicou o motivo dele ter passado por uma cirurgia para amputar o dedão do pé esquerdo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Instagram/Reprodução
foto colorida de homem de roupa branca e bone sentado em escada - metrópoles
1 de 1 foto colorida de homem de roupa branca e bone sentado em escada - metrópoles - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

O cantor MC Danilo Boladão passou por uma cirurgia no último dia 21 para amputar o dedão do pé esquerdo. O funkeiro sofre de diabetes tipo 1 e teve uma complicação causada por uma situação que pode ser simples para grande parte da população.

Segundo a equipe do artista afirmou à Quem, tudo começou com uma unha encravada. Entretanto, ele desenvolveu uma bactéria nociva no local por causa da doença crônica e precisou passar pela cirurgia de remoção do membro. 

Ele fez a cirurgia na última quarta-feira e está em casa, após ficar oito dias internado no hospital Guilherme Álvaro, no litoral de São Paulo

Essa foi a quarta vez que o artista passou por uma amputação. MC Danilo Boladão amputou dois dedos em 2006, quando descobriu a diabetes; e um terceiro em 2017. Em novembro de 2021, ele precisou amputar parte do calcanhar por causa de um machucado que não cicatrizou por completo. 

À Quem, o endocrinologista e metabologista da Unimed Franca e diretor clínico do São Joaquim Hospital e Maternidade, Julio Cesar Batista Lucas, explicou que pessoas com esta comorbidade precisam ter um cuidado diário com os pés.

O paciente precisa ter cuidado com o tipo de sapato que usa, nunca deve usar sapato sem meia, e deve ter muito cuidado ao cortar as unhas, além de olhar com todo cuidado os dedos dos pés, e ter cuidado com qualquer produto que possa lesionar ou machucar essa região”, detalhou. 

Ele reforçou ainda que é importante evitar perfurações no pé. “Por isso, eles sempre devem olhar dentro dos calçados para ver se não tem alguma pedrinha ou outro objeto que possa perfurar o pé”, orientou. 

Além disso, destacou que “o pé diabético é um perigo e um grande problema no acompanhamento dos pacientes diabéticos. O risco de amputação aumenta muito quando o paciente não tem controle da glicemia e, principalmente, quando é diabético de longa data”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?