Twitter recebe ordens da Justiça para apagar ofensas à Tays Reis
A rede social do passarinho azul ainda vai ser obrigada a fornecer os dados do usuário que atacou a cantora
atualizado
Compartilhar notícia
Após sofrer ofensas pelo Twitter, Tays Reis teve uma vitória sobre a rede social do passarinho azul na Justiça. Como resultado, a plataforma deve excluir as postagens ofensivas contra a cantora em um prazo de até 48h. Além disso, a decisão também obriga a empresa a fornecer as informações necessárias para a identificação do usuário.
O juiz responsável pelo caso foi Gustavo Sauaia Romero Fernandes, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal do Foro de Embu das Artes. O usuário denominado com “AlexxInterino12” foi identificado e o magistrado ainda determinou a inclusão do ofensor no polo passivo da ação.
De acordo com Guilherme Belarmino, advogado da cantora, “a internet não é terra sem lei e seus usuários têm que saber que existem limites a serem observados. Não podemos concordar com a perseguição praticada diariamente contra a cantora”, definiu o profissional.
“Esse ‘tribunal on-line de cancelamento’, que ocorre nas redes sociais, destrói a vida e a reputação das pessoas em segundos. Ofensa, perseguição e ameaça são crimes e podem ensejar condenação tanto na esfera penal como cível e a justiça está apta para localizar e condenar os ofensores”, completou Belarmino.