metropoles.com

Travesti que ameaçou expor nudes de Luiza Brunet é alvo da polícia

A travesti Emerson Mateus chegou a publicar fotos de Luiza Brunet nua nas redes. Polícia cumpre mandado de prisão nesta terça (9/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Luiza Brunet
1 de 1 Luiza Brunet - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Salvador, na Bahia, cumpre mandado de prisão contra uma travesti acusada de atentar contra a vida e a integridade da modelo Luiza Brunet. A suspeita teria ameaçado vazar fotos da mãe de Yasmin Brunet nua e incitou ódio por meio das redes sociais.

De acordo com o colunista Gabriel Perline, do iG, a polícia busca pela travesti – identificada apenas com o “nome morto”, Emerson Mateus de Jesus Lima – desde outubro do ano passado, após ela expor uma outra mulher, vítima de erro médico nas redes sociais, publicando fotos íntimas da vítima.

4 imagens
Luiza Brunet
A ativista participa de eventos em defesa das mulheres em vários lugares do Brasil e do mundo, como Europa, Ásia e Estados Unidos
1 de 4

Luiza Brunet

@ camaroteallegria/Instagram/Reprodução
2 de 4

Luiza Brunet

Reprodução
3 de 4

Imagem cedida ao Metrópoles
4 de 4

A ativista participa de eventos em defesa das mulheres em vários lugares do Brasil e do mundo, como Europa, Ásia e Estados Unidos

@marcionasciments/Instagram/Reprodução

Defensora dos direitos da mulher, Brunet entrou com uma ação para proteger a mulher exposta e, desde então, passou a receber ataques e ameaças da travesti.

Ainda segundo o colunista, a suspeita chegou a compartilhar fotos de Brunet nua, com as partes íntimas cobertas, e ameaçou publicar o conteúdo sem a tarja caso Luiza voltasse a insistir no processo.

O que diz a defesa de Luiza Brunet?

“Conseguimos essa ordem de prisão por comprovar que Emerson vazou propositalmente as fotos da mulher que Luiza começou a proteger. Eram imagens íntimas. A mulher em questão perdeu o emprego após os vazamentos, entrou em depressão e desenvolveu episódios suicidas. Emerson está brincando com a vida das pessoas e é um perigo para a sociedade”, alegou Helio Augusto Tavares, advogado de Brunet, ao colunista.

O advogado ainda aponta a dificuldade da corporação em encontrar a travesti: Nos documentos, a identidade dela é masculina. As imagens de destaque de seus perfis nas redes sociais também são masculinas. Mas no dia a dia, ela se apresenta como mulher, embora mantenha socialmente o nome de seu documento”.

“O mandado existe há alguns meses, mas Emerson sempre se esconde em um lugar diferente. Agora conseguimos montar uma operação, identificando os endereços em que passa a maior parte do tempo, e estamos aguardando o retorno da Polícia, que fez hoje uma busca para prendê-la”, finalizou Helio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?