metropoles.com

Traficante se diz surpreso por ter áudio em música de Cabelinho e Ret

Alexander de Jesus Carlos está processando Filipe Ret, MC Cabelinho e MC Maneirinho por um áudio colocado sem autorização em música

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Cabelinho, Filipe Ret e MC Maneirinho
1 de 1 Cabelinho, Filipe Ret e MC Maneirinho - Foto: Reprodução

Processando Filipe Ret, MC Cabelinho e MC Maneirinho, Alexander de Jesus Carlos disse estar surpreso por ter uma fala sua na música 7 Meiota, interpretada pelos artistas. Conhecido como Choque, o traficante está preso desde 2008 em Bangu 3, no Rio de Janeiro, e pede R$ 500 mil por danos morais.

Quem revelou a informação foi um dos advogados do rapaz, José Samuel Lima André. Alexander já teria feito um acordo extrajudicial com Ret, que já teria pago os lucros de sua porcentagem com a música e o processo, de acordo com Fábia Oliveira, do Metrópoles, cairia somente sobre os outros dois cantores.

“Ele foi informado sobre a música e não a conhecia até ouvi-la em um aparelho de TV na cadeia”, declarou o profissional..

Choque afirma que uma antiga declaração, dada a uma reportagem, foi utilizada na música sem prévia autorização. O advogado ainda ressalta que os três cantores foram procurados para um acordo, em abril deste ano, mas somente Filipe Ret chegou a um denominador comum com o traficante.

9 imagens
O rapper Filipe Ret mostra seu carro nas redes sociais
Filipe Ret
MC Cabelinho
MC Cabelinho falou que ficou traumatrizado depois de pagar uma prostituta em troca de sexo
1 de 9

Filipe Ret faz contra-ataque em processo e pede indenização a vizinhos

Reprodução/Redes sociais
2 de 9

O rapper Filipe Ret mostra seu carro nas redes sociais

Reprodução/Redes sociais
3 de 9

Filipe Ret

Reprodução/Instagram
4 de 9

MC Cabelinho

Reprodução
5 de 9

6 de 9

MC Cabelinho falou que ficou traumatrizado depois de pagar uma prostituta em troca de sexo

Instagram/Reprodução
7 de 9

Reprodução/ Twitter
8 de 9

MC Maneirinho teve a acusação arquivada pela Justiça do RJ

Reprodução
9 de 9

MC Maneirinho cantou embaixo de chuva no REP Festival

Foto: Instagram/Metrópoles

Do presídio, traficante processa Felipe Ret, Maneirinho e Cabelinho

Os cantores Filipe Ret, MC Maneirinho e MC Cabelinho estão enfrentando uma batalha judicial para lá de delicada. Os artistas foram processados por Alexander de Jesus Carlos. O curioso nessa história é que a ação nasceu dentro de um presídio no Rio de Janeiro. O autor da demanda está confinado no complexo há anos.

A coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, foi a fundo na história e reuniu detalhes exclusivos sobre o caso. Alexander também é conhecido como “O Choque”, vulgo utilizado em sua atuação como líder do tráfico de drogas em Manguinhos. O traficante estaria preso desde o ano de 2008 e já foi considerado “o traficante mais procurado do Rio”.

O processo surgiu após os réus terem supostamente utilizado a voz de Alexander, extraída de um áudio, em uma música. Nesse bafafá, a Som Livre conseguiu entrar em consenso no que diz respeito ao cantor Filipe Ret. No entanto, a gravadora não se envolveu nas questões relativas a Cabelinho e Maneirinho.

Ainda de acordo com a colunista, Alexander chegou a associar sua vida no cárcere aos fatos que justificaram o processo. Segundo ele, os danos sofridos com o uso indevido de sua voz não foram pequenos. Ele afirmou que, dentro de uma cela, sofria ao ver um direito seu ser violado, sem poder fazer nada para reverter a situação.

O pedido de indenização recaiu apenas sobre Cabelinho e Maneirinho, sem atingir Filipe Ret. O valor solicitado é R$500 mil. “O Choque” ainda teria pedido uma liminar no caso e atribuiu à causa um valor milionário.

O preso solicitou a medida liminar para que Filipe Ret forneça login e senha de acesso ao Portal Som Livre. O procedimento seria necessário para que o acordo celebrado com o cantor seja cumprido. O acesso permitirá que Alexander tenha contato direto com os ganhos obtidos com a polêmica música.

Uma audiência de conciliação pode ser realizada. O autor deve participar por vídeo, desde que haja autorização do sistema prisional. Alexander está no Presídio Gabriel Ferreira de Castilho, o famoso Complexo Penitenciário de Gericinó – Bangu 3. O caso deve passar, ainda, por correções na petição apresentada, a pedido da juíza do caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?