Tradição real proíbe Príncipe William de viajar em avião com os filhos
Em 2013, o príncipe teve que pedir autorização da rainha para poder embarcar com o pequeno George
atualizado
Compartilhar notícia
A realeza britânica tem presenteado o público com várias imagens de fofura desde o casamento do príncipe William com Kate Middleton, em 2011, até os momentos atuais com os pequenos George e Charlotte. Entre as cenas que fazem mais sucesso, estão as descidas da família de aviões. Mas, na verdade, William não tinha permissão para viajar no mesmo avião que os filhos.
A tradição real tem uma regra implícita que impede que herdeiros estejam juntos em aeronaves. Como William é o próximo em sucessão, isso faz com que George seja o terceiro na linha ao trono e Charlotte seja a quarta. Por isso, não só William não devia estar no mesmo voo que os filhos, como as crianças também não poderiam decolar juntas.
A BBC conversou com um representante real para entender melhor a situação. “Por mais que não exista uma regra oficial no assunto e herdeiros reais já tenham viajado juntos antes, isso é algo que a rainha decide”, explicou.
Em 2013, depois que George nasceu, o príncipe William pediu permissão especial para a rainha para ser autorizado a voar com os filhos. Desde então, a família real já dividiu aviões para visitar os seguintes países: Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Polônia e Alemanha.
Confira alguns dos momentos mais fofos do desembarque da família: