Tom Veiga, intérprete do Louro José, ganha homenagem na Times Square
O intérprete do papagaio do Mais Você, programa de Ana Maria Braga na TV Globo, morreu em 2020 e foi homenageado pela família nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Tom Veiga, intérprete do papagaio Louro José, personagem do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, ganhou uma homenagem na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos.
Ele morreu em 2020, aos 47 anos de idade, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Nesta semana, a filha dele, Alissa Veiga, resolveu fazer uma surpresa para a mãe, Alessandra Veiga, exibindo imagens do casal na famosa rua estadunidense.
Nas redes sociais, as duas se emocionaram com o momento. O vídeo foi exibido na última segunda-feira (4/12), data marcada pelos 20 anos de relação de Alessandra e Tom. “Meu Deus… Querem me matar do coração… O Tom não está mais aqui para me fazer essas surpresas exorbitantes, mas deixou 2 representantes à altura. Meu Deus, sou muito amada mesmo, porque eles fazem o que podem para me ver feliz”, disse Alessandra no Instagram.
“Amo demais vocês dois na minha vida Alissa e Adrian, uma pena meu guri não ter podido vir e estar aqui ao meu lado em um momento tão especial! Que surpresa maravilhosa (digna de uma surpresa de Tom Veiga). Ainda estou em êxtase”, concluiu ela.
Tom Veiga e o Louro José
Louro José entrou no ar em 1997 no programa Note e Anote, da Record. Por 23 anos, Tom Veiga interpretou a voz do boneco. O ator era produtor executivo do programa e começou a dar vida ao fantoche porque Ana Maria adorava o seu senso de humor.
Louro José ganhou o público por suas colocações irônicas e bem-humoradas, contando piadas, opinando e até mesmo discordando propositalmente da apresentadora. A relação dele com Ana Maria Braga era muito próxima.
Ana Maria Braga e Louro José receberam o convite para estrear o programa Mais Você da Globo em 1999. Na emissora, o sucesso do papagaio ganhou proporções nacionais e o personagem virou um lucrativo garoto-propaganda de brinquedos e de ração para aves.
Tom Veiga sofria com depressão e vinha enfrentando diversos momentos ruins na vida pessoal, como dois divórcios. Ele morreu aos 47 anos de idade, em casa, no Rio de Janeiro.