Tom Hanks e esposa sobre uso de cloroquina: “Não conseguia falar”
Ambos tiveram coronavírus e estão curados. Rita Wilson foi tratada com hidroxicloroquina e relatou experiência em entrevista
atualizado
Compartilhar notícia
Diagnosticados com coronavírus no início de março, Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson, ambos com 63 anos, estão curados e de volta aos Estados Unidos. Eles estavam na Austrália, onde o ator gravava um longa, quando sentiram os primeiros sintomas e tiveram de entrar em quarentena.
Em entrevistas recentes, o casal falou sobre a experiência com Covid-19 e o tratamento com hidroxicloroquina, o controverso medicamento para a malária e defendido por Bolsonaro.
De acordo com Hanks, seus sintomas foram mais amenos que o da mulher. “Reportei para a minha médica que não conseguia fazer exercícios básicos de aquecimento. Ela me olhou como se estivesse observando o homem mais idiota do mundo e afirmou: você tem Covid-19”, lembrou o ator.
Já Rita conta teve febre de 39 graus, perdeu olfato e paladar durante alguns dias e sofreu com os efeitos colaterais da cloroquina.
“Me deram a cloroquina para diminuir a febre, o que de fato aconteceu. Porém, o remédio causou efeitos colaterais extremos. Senti muita náusea, tonturas e meus músculos ficaram tão fracos que eu não podia andar.”
A produtora também fez um alerta sobre o uso do remédio. “Precisamos ter muito cuidado. Ainda não temos certeza se é seguro para esse tipo de tratamento”, afirmou.