Tom Hanks diz que poderá atuar após morte com inteligência artificial
Ator Tom Hanks apontou uma possibilidade de seguir a carreira mesmo após a morte por conta das funcionalidades da inteligência artificial
atualizado
Compartilhar notícia
Tom Hanks falou sobre as funcionalidades das inteligências artificiais para teorizar que pode continuar a carreira mesmo após a morte. O ator afirmou que mesmo não estando vivo, existem ferramentas suficientes para colocá-lo em novas produções.
“Qualquer pessoa pode se recriar em qualquer idade por meio da IA ou da tecnologia deepfake. Eu poderia ser atropelado por um ônibus amanhã e é isso, mas as performances podem continuar e continuar e continuar”, afirmou.
O ator também relembrou a primeira experiência com tecnologias tão avançadas na captura de rostos e criação de personagens. Na ocasião, Hanks estava na produção do filme O Expresso Polar, de 2004.
“Vimos isso chegando, vimos que haveria essa capacidade de transformar zeros e uns de dentro de um computador em um rosto e um personagem. Isso só cresceu exponencialmente desde então e agora vemos isso em todos os lugares”, disse Hanks.
Vale ressaltar que existe um projeto em andamento que envolve a manipulação do rosto do astro. Trata-se de Here, novo longa de Robert Zemeckis, que o reunirá com Robin Wright, sua parceria em Forrest Gump – O Contador de Histórias. A empresa Metaphysic, já conhecida por fazer deepfakes de Tom Cruise no Twitter cuidará dos efeitos, que serão usados de forma “extensiva” na nova produção.