Tina Turner processou sósia por ser “muito parecida” com ela
A protagonista da homenagem Simply the Best seria parecida demais com Tina Turner e virou alvo de processo por propaganda enganosa
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2020, representantes legais de Tina Turner abriram um processo contra a empresa Cofo Entertainment por conta do espetáculo Simply The Best – The Tina Turner Story. Os advogados alegaram que a protagonista era parecida demais com a cantora e acusou os produtores de propaganda enganosa.
Coco Fletcher interpreta Tina no show que conta a história da estrela do rock. O processo foi aberto na Alemanha e foi determinado que o espetáculo realmente passava uma mensagem de que a cantora de 81 anos seria a pessoa cantando no palco. A empresa Cofo recorreu e o caso foi para a Justiça.
Na Alemanha, bandas e cantores sósias são muito famosos e representam uma indústria muito lucrativa. O advogado de Fletcher, na ocasião, falou sobre o caso com a imprensa internacional. “Apenas uma pessoa cronicamente estúpida faria uma interpretação tão superficial a ponto de confundir as duas”, comentou o representante.
Morte de Tina Turner
A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira (24/5). O falecimento da artista foi confirmado por um assessor pessoal ao site Sky News, que não revelou a causa da morte, mas disse que ela lutava contra uma doença.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock ’n’ Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz a nota.