Antes da morte, Tina Turner revelou como gostaria de ser lembrada
A cantora morreu, aos 83 anos de idade, nesta quarta-feira (24/5); Tina Turner estava em casa, na Suíça, e morreu “tranquilamente”
atualizado
Compartilhar notícia
Tina Turner ficou conhecida como a Rainha do Rock ‘n’ Roll, após ter se tornado um ícone no estilo musical. A alcunha caiu tão bem para a cantora, que é dessa maneira que ela gostaria de ser lembrada. Em entrevista ao The Guardian, a artista explicou a sua decisão.
“Quero ser lembrada Como a Rainha do Rock ‘n’ Roll. Como uma mulher que mostrou a outras mulheres que elas podem batalhar pelo sucesso em seus próprios termos”, declarou Tina Turner.
Anna Mae Bullock virou Tina Turner
Apesar de ser reconhecida pelo seu nome artístico, Tina Turner foi batizada como Anna Mae Bullock. A Rainha do Rock ‘n’ Roll, como ficou conhecida, foi “renomeada” ainda em 1960, quando começou a fazer sucesso ao lado do ex-marido, Ike Turner, e surgiu de uma maneira não planejada.
Na época, Ike compôs uma canção intitulada como Fool in Love, que seria gravada por Art Lassite, vocalista da então banda do ex-companheiro de Tina. Entretanto, como ele não pôde aparecer na gravação, ficou a cargo da cantora gravar, após muita insistência. A demo, então, foi enviada a Juggy Murray, presidente da gravadora do grupo.
O empresário ficou encantado com a voz e o talento de Tina Turner e comprou a faixa por US$ 25 mil. Após os pedidos de Murray para transformar a cantora em uma grande artista, Ike resolveu renomear a esposa com o nome artístico. A inspiração foi a personagem Sheena, Rainha da Selva, que rimava com Tina.
Morte de Tina Turner
A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira (24/5). O falecimento da artista foi confirmado por um assessor pessoal ao site Sky News, que não revelou a causa da morte, mas disse que ela lutava contra uma doença.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock ’n’ Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz a nota.