Til Schweiger, de Bastardos Inglórios, é acusado de abuso por 50 pessoas
O ator alemão Til Schweiger foi acusado de ter comportamentos abusivos por um grupo de 50 profissionais que trabalharam no novo filme dele
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Til Schweiger, ator do filme Bastardos Inglórios, foi acusado de ter comportamentos abusivos com 50 pessoas que trabalharam com ele em Manta, Manta – Zwoter Teil. Ele foi diretor do filme e teria maltratado os funcionários.
De acordo com relatos publicados pela revista alemã Der Spiegel, o também diretor e produtor teria tido diversos ataques de fúria durante a produção do longa. Nesses momentos, Til teria agredido verbalmente a equipe, além de ter dado um tapa em alguém que disse que ele não tinha condições de dirigir.
Fontes afirmaram que o comportamento abusivo do ator é um dos segredos do ramo na Alemanha por esse ser um dos figurões. “Finalmente isso será debatido em público. As pessoas, a partir de agora, não precisarão lidar com esse comportamento sozinhas”, disse a atriz Caroline Peters à revista.
A afirmação dela reforça as falas a respeito do passado de Til Schweiger, que teria deixado a agressividade crescer junto com a fama e protagonizado situações abusivas há mais de uma década.
Enquanto o governo, na pessoa da ministra da cultura da Alemanha, Claudia Roth, pediu a apuração das denúncias, a defesa do ator negou tudo. A advogada dele disse ainda que a revista resgatou rumores antigos e que já foram desmentidos.