Tiago Leifert sofre ataques por ser judeu após briga com Ícaro Silva
Internautas ofenderam o ex-Globo, que é judeu, além de expandirem os ataques à comunidade judaica em geral
atualizado
Compartilhar notícia
![Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele usa blusa escura, tem cabelos curtos e loiros e olha perplexo para a camera](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2021/12/23110937/Tiago-Leifert-Icaro-Silva-bbb-treta-2.jpg)
A polêmica entre Tiago Leifert e Ícaro Silva ganhou um novo desdobramento. O apresentador sofreu ataques de cunho antissemita nas redes sociais. Internautas ofenderam o ex-Globo, que é judeu, além de expandirem os ataques à comunidade judaica em geral.
“Sobre a polêmica com Tiago Leifert: judeu, né? (Desculpem-me os judeus legais que eu conheço. Isso não é com vocês”, disse um internauta, que desativou seu perfil logo após a postagem viralizar.
Logo depois, o responsável pela conta @kausilvaviolin voltou ao Twitter e publicou uma carta de desculpas: “Num ato impulsivo fiz um tweet generalizando estereótipos a toda uma comunidade […] Como mulher negra sei das dores que o racismo provoca e reconheço o sofrimento de um povo perseguido e torturado ao longo da história.”
Em nota enviada ao Metrópoles, a Confederação Israelita do Brasil (Conib) prestou solidariedade ao apresentador. “A Conib (Confederação Israelita do Brasil) presta sua total solidariedade e apoio a Tiago Leifert, vítima de ataques racistas por sua origem judaica. O racismo é um mal que, deixado impune, causa não só sofrimento às suas vítimas, como provoca injustiças e conflitos. A Conib tomará as medidas cabíveis para que o racismo seja sempre punido no Brasil, como determina a nossa Constituição”, diz o texto.
A polêmica entre Tiago e Ícaro começou após o ator afirmar que não entraria na casa do BBB22, reality show que ele chamou de “Big Boster Brasil” e “entretenimento medíocre”. Leifert não gostou e alegou o ator deveria procurar outro emprego, já que o programa paga seu salário. A publicação deu o que falar e o próprio Ícaro se manifestou, detonando Leifert.
@UNM this girl claims to be (going to?) a student at your uni. Do you support this kind of behaviour on social media ? pic.twitter.com/mnRi3NCHke
— Francisco Fernandes, MD (@fm182020) December 22, 2021
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos