Thais Carla desabafa sobre gordofobia de marcas: “Gordo não é lixo”
Em vídeos, ela também demonstrou apoio à jornalista Michelle Sampaio, que comentou ter sido demitida por não conseguir emagrecer
atualizado
Compartilhar notícia
A bailarina e modelo Thais Carla fez mais um de seus desabafos sobre gordofobia, dessa vez chamando atenção para o caso de Michelle Sampaio, apresentadora que diz ter sido demitida da TV Vanguarda por não ter emagrecido. Nessa terça-feira (26/3), em stories no Instagram, Thais reproduziu um vídeo da modelo Bia Gremion falando sobre o preconceito de algumas marcas com personalidades que estão acima da categoria plus size. Depois reclamou da situação e divulgou um vídeo em seu canal no Youtube, no qual comenta o que aconteceu com a ex-jornalista da TV Vanguarda (veja o vídeo no final).
Thais denunciou uma situação que vem ocorrendo com ela. “Eu recebo coisas, de vez em quando, em uma caixa horrorosa de marcas. Enquanto outras blogueiras magrinhas maravilhosas ganham a mesma coisa que eu ganhei em uma caixa maravilhosa, em maior quantidade, com uma foto dela, com pisca-pisca, eu recebo em uma caixa toda amassada”, reclamou a bailarina. “Gordo não é lixo não, gordo é gente. Eles acham que vou me dar por satisfeita, mas eu vejo tudo”, completou ela.
Em seguida, a modelo reclamou de machismo, e chamou atenção para o recente episódio com Michelle Sampaio, repórter que diz ter sido demitida da TV Vanguarda por não ter conseguido emagrecer, como a emissora pediu. “Ela foi demitida porque não emagreceu. O machismo muito grande vem daí, porque a mulher tem que ser magrinha, o símbolo da beleza, enquanto o homem pode ser gordo”, reclamou Thais em vídeo publicado em seu canal.
“O homem pode ser barrigudo e está tudo certo, mas a mulher não, tem que ser magra. A mulher tem que ser uma Barbie intacta, tem que usar os melhores vestidos, o melhor batom, tem que estar cheirosa e maravilhosa para o marido”, disse a modelo, que afirmou já ter perdido trabalhos por causa de seu tamanho. “As pessoas acham que meu tamanho vai definir o que eu faço de melhor e de pior. Nem no mundo plus size eu posso estar, porque eu sou gorda demais. E eu sou gorda, não sou plus size!”, alegou ela. “Como uma pessoa pode ser demitida por estar mais gorda? Não porque ela trabalhou mal, mas porque estava gorda”.
Por fim, Thais alertou para a saúde mental de Michelle após a demissão. “Pensa na saúde mental dessa mulher depois de ter sido demitida, por causa de ter sido mãe e depois ter engordado. Pensa na saúde mental dessa pessoa”, falou a bailarina. “Eu vou tentar ajudar o máximo de mulheres que eu puder através da minha voz e da minha mensagem, mostrar que nós podemos e vamos sim ficar indignadas com o caso de Michelle Sampaio”.