metropoles.com

Teólogo Lucas Scudeler revela receita para ter uma relação feliz

O teólogo de relacionamentos lista ainda a consciência de saúde. Para ele, os casais precisam ter níveis de educação física parecidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem de terno com fundo cinza - Metrópoles
1 de 1 homem de terno com fundo cinza - Metrópoles - Foto: Reprodução

Em todo relacionamento, é importante considerar como tratamos uns aos outros. Quer seja romântico ou não, uma parceria com outra pessoa deve ser respeitosa, honesta e divertida. Filósofo e teólogo, Lucas Scudeler revela receita para ter uma relação feliz. “Primeiro, é importante entendermos que um relacionamento dos sonhos é trabalho, sacrifício, ceder e servir, de ambos os lados”, diz o especialista.

Dono do curso Sutil Arte de Atrair, Lucas Scudeler é teólogo, filósofo, psicanalista, professor, escritor, empresário e diretor de neurociência na Sociedade Brasileira de Medicina da Obesidade. Natural de São Paulo, ele alcançou o sucesso com sua mentoria e, atualmente, possui mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram.

Segundo Lucas Scudeler, para ter um relacionamento saudável, antes de tudo, é preciso desmistificar que uma relação “dos sonhos” seja como as paixões avassaladoras à lá Hollywood, ou até mesmo a vida de reis e rainhas. “É a simplicidade da vida cotidiana, que junto com as virtudes citadas, traz significado e felicidade”, comenta.

Casado há 10 anos, o teólogo afirma que é preciso que homem e mulher tenham os mesmos valores. Ao contrário disso, o futuro pode não ser tão longo. “Valores espirituais, éticos, políticos e morais são causas frequentes de rupturas e desalinhamentos profundos”, explica, acrescentando que sonhos e caminhos avessos também se transformarão em um grande problema ao casal: “Não tem como criar uma parceria com uma pessoa que está indo para um destino diferente do seu”.

Um outro ponto citado por Lucas é o casal ter uma rotina sincronizada, com horários parecidos, além de hábitos e preferências cotidianas também. “Se conseguir passar tempo de qualidade juntos e tempo separados também, terão um relacionamento saudável”, afirma.

O teólogo de relacionamentos lista ainda a consciência de saúde. Para ele, os casais precisam ter níveis de educação física, nutricional, sono e saúde em geral parecidos. “Vitalidade diferentes desconectam qualquer casal”, aponta, alertando que, apesar disso, é preciso que cada um tenha sua personalidade. “Ser muito igual nos comportamentos e personalidade tende a virar amigo demais”, alerta.

Além disso, um relacionamento saudável é aquele que a pessoa consegue entender que o outro não é responsável por curar todas suas dores e feridas. “Quando estamos traumatizados, estamos neuróticos e isso impede o relacionamento de ser saudável, pois existe bagagem do passado”, explica.

Por último, Lucas Scudeler cita a importância da presença da química entre o casal. “É algo que você já sente na presença da pessoa e, principalmente, no beijo. Sem isso, não tem como funcionar”, completa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?