Teólogo Lucas Scudeler revela receita para ter uma relação feliz
O teólogo de relacionamentos lista ainda a consciência de saúde. Para ele, os casais precisam ter níveis de educação física parecidos
atualizado
Compartilhar notícia
Em todo relacionamento, é importante considerar como tratamos uns aos outros. Quer seja romântico ou não, uma parceria com outra pessoa deve ser respeitosa, honesta e divertida. Filósofo e teólogo, Lucas Scudeler revela receita para ter uma relação feliz. “Primeiro, é importante entendermos que um relacionamento dos sonhos é trabalho, sacrifício, ceder e servir, de ambos os lados”, diz o especialista.
Dono do curso Sutil Arte de Atrair, Lucas Scudeler é teólogo, filósofo, psicanalista, professor, escritor, empresário e diretor de neurociência na Sociedade Brasileira de Medicina da Obesidade. Natural de São Paulo, ele alcançou o sucesso com sua mentoria e, atualmente, possui mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram.
Segundo Lucas Scudeler, para ter um relacionamento saudável, antes de tudo, é preciso desmistificar que uma relação “dos sonhos” seja como as paixões avassaladoras à lá Hollywood, ou até mesmo a vida de reis e rainhas. “É a simplicidade da vida cotidiana, que junto com as virtudes citadas, traz significado e felicidade”, comenta.
Casado há 10 anos, o teólogo afirma que é preciso que homem e mulher tenham os mesmos valores. Ao contrário disso, o futuro pode não ser tão longo. “Valores espirituais, éticos, políticos e morais são causas frequentes de rupturas e desalinhamentos profundos”, explica, acrescentando que sonhos e caminhos avessos também se transformarão em um grande problema ao casal: “Não tem como criar uma parceria com uma pessoa que está indo para um destino diferente do seu”.
Um outro ponto citado por Lucas é o casal ter uma rotina sincronizada, com horários parecidos, além de hábitos e preferências cotidianas também. “Se conseguir passar tempo de qualidade juntos e tempo separados também, terão um relacionamento saudável”, afirma.
O teólogo de relacionamentos lista ainda a consciência de saúde. Para ele, os casais precisam ter níveis de educação física, nutricional, sono e saúde em geral parecidos. “Vitalidade diferentes desconectam qualquer casal”, aponta, alertando que, apesar disso, é preciso que cada um tenha sua personalidade. “Ser muito igual nos comportamentos e personalidade tende a virar amigo demais”, alerta.
Além disso, um relacionamento saudável é aquele que a pessoa consegue entender que o outro não é responsável por curar todas suas dores e feridas. “Quando estamos traumatizados, estamos neuróticos e isso impede o relacionamento de ser saudável, pois existe bagagem do passado”, explica.
Por último, Lucas Scudeler cita a importância da presença da química entre o casal. “É algo que você já sente na presença da pessoa e, principalmente, no beijo. Sem isso, não tem como funcionar”, completa.