Taylor Swift e Kanye West: uma treta antiga. Popstar desbanca rapper em discurso no Grammy 2016
Entenda toda a polêmica envolvendo os dois cantores norte-americanos, que se estranham desde 2009
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada desta terça-feira (16/02), a cantora norte-americana Taylor Swift respondeu às declarações machistas de Kanye West. Durante o discurso do Grammy, ela, que virou a única mulher na história a ganhar Álbum do Ano por duas vezes consecutivas, não mencionou o nome do rapper, mas deixou bem claro a quem queria atingir.
Como a primeira mulher a vencer a categoria Álbum do Ano no Grammy por duas vezes, gostaria de falar a todas as jovens mulheres: muitas pessoas no caminho vão tentar deter o seu sucesso e tomar os créditos pela sua fama. Não deixe que elas te desviem da rota
Taylor Swift, durante o Grammy
A popstar partiu para cima do rapper por conta da música “Famous”, presente no mais novo disco de Kanye – “The Life of Pablo”. O cantor chama Taylor de “vadia” e afirma (acreditem) que ela o deve sexo – pois “Deus Kanye” a teria tornado famosa ( 0_o ).
No Twitter, ainda durante a transmissão, o pessoal mostrou que estava do lado de Taylor – afinal, ninguém deve sexo à pessoa alguma. E a popstar é famosa por conta de seu próprio talento, mesmo que Kanye prefira Beyoncé.
parabéns para a taylor swift que acumulou 10 grammys enquanto isso kanye west fala muito e não leva nada
— luis (@perryouth) 16 Fevereiro 2016
o shade que a taylor swift mandou pro kanye west foi maravilhoso
— thaina (@bruicewaysne) 16 Fevereiro 2016
Queria ver a cara do Kanye West em casa assistindo ao discurso da Taylor Swift. Deve tá respirando com auxílio de aparelhos.
— Heitor (@heitoratila) 16 Fevereiro 2016
E quer dizer que teve samba da Taylor Swift ontem no Grammy, foi isso mesmo, Kanye West?
— andressa (@andressaramalho) 16 Fevereiro 2016
Treta histórica
Não é de hoje que Kanye West ataca Taylor Swift. Em 2009, no Video Music Awards (VMA), a popstar faturou o prêmio de clipe do ano, pela canção country “You Belong With Me”. Durante o discurso da loira, o rapper arrancou o microfone e disse que o prêmio deveria ir para Beyoncé, pelo vídeo “Singe Ladies”.
Apesar da briga entre os dois ser antiga, no VMA de 2015, Kanye West havia sinalizado trégua. Taylor entregou nas mãos do rapper o prêmio Michael Jackson, que premia a carreira. “Obrigado, Taylor, por ter sido tão gentil e por ter me dado esse prêmio nesta noite”, declarou o cantor, à época.
Por conta dessa reaproximação, muita gente viu com estranheza os recentes ataques de Kanye – que, convenhamos, há tempos anda falando umas bobagens por aí.
Que coincidência o Kanye West lançar uma faixa agressiva sobre a Taylor Swift às vésperas do Grammy
— Felipe Edoardo (@felipeedoardo) 16 Fevereiro 2016
O Kanye West é tão esperto que não existe uma noticia falando do prêmio da Taylor Swift que não o mencione junto.
— Felipe Edoardo (@felipeedoardo) 16 Fevereiro 2016