metropoles.com

Tatá Werneck chora ao revelar que sofreu abuso: “Tenho medo de falar”

A atriz e apresentadora Tatá Werneck expôs o abuso que sofreu quando era mais nova e chorou ao contar que foi descredibilizada como vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Globo
Print de um vídeo colorido de Tatá Werneck - Metrópoles
1 de 1 Print de um vídeo colorido de Tatá Werneck - Metrópoles - Foto: Reprodução/Globo

Tatá Werneck trocou o riso pelo choro ao relembrar que sofreu abuso quando era mais nova. A apresentadora relatou que foi descredibilizada como vítima ao ser questionada de diversas maneiras.

A situação aconteceu durante o Lady Night transmitido na última segunda-feira (4/11). A convidada da vez foi Débora Falabella, que contava sobre a peça Prima Facie, realizada em São Paulo, e conta a história de uma personagem que é vítima de violência sexual, mas que tenta provar o abuso na Justiça.

5 imagens
Tatá Werneck chora ao expor que sofreu abuso e foi descredibilizada
Tatá Werneck
Terra e Paixão: Anely se torna suspeita da morte de Nice
Tatá Werneck
1 de 5

Tatá Werneck se emociona ao revelar que vó precisou ir ao hospital

Reprodução/Instagram
2 de 5

Tatá Werneck chora ao expor que sofreu abuso e foi descredibilizada

Reprodução/Globo
3 de 5

Tatá Werneck

Reprodução/Multishow
4 de 5

Terra e Paixão: Anely se torna suspeita da morte de Nice

Reprodução/Globo
5 de 5

Tatá Werneck

Reprodução/Redes Sociais

“Eu fui assistir à sua peça e fiquei muito impressionada. Estava todo mundo emocionado, porque é uma peça que fala sobre um tema muito sério. É um assunto que não existe uma mulher que ou tenha passado por isso ou tenha uma amiga que tenha passado”, declarou Tatá.

Na sequência, Débora explicou que a peça fala sobre uma advogada que atuava em casos de agressores sexuais, mas é violentada sexualmente e se vê do lado da vítima. “Você acompanha a vida daquela personagem passando por tudo aquilo e entende como esse sistema jurídico é comandado por homens. Por isso que as mulheres se ferram tanto, né?”, disse.

A atriz ainda explicou que a situação que a peça traz mostra como é cruel a forma como a mulher sexualmente é tratada. “A mulher é uma vítima, só que ela é julgada como se ela fosse culpada. As pessoas ficam o tempo inteiro descredibilizando ela, ficam fazendo ela reviver tudo que ela viveu, chamam de revitimização. Ela tem que falar, contar sobre a violência que ela viveu o tempo inteiro”, detalhou.

Tatá Werneck, então, revelou que foi abusada quando era mais nova. “Fui assistir a essa peça com meus pais. Eles lembraram do momento, porque eu nunca falei disso porque tenho medo de falar disso. Eles lembraram quando eu sofri uma coisa séria, e as perguntas que eram feitas sempre diminuindo ou descredibilizando… Desculpa, gente, perdi o controle aqui”, declarou.

A apresentadora relembrou que foi descredibilizada como se não estivesse falando a verdade. “[Perguntavam:] ‘Como ele era? Ele estava vestindo o quê? Mas você estava assim? Por que você não gritou? Por que não chamou a polícia?’ Porque eu estava com medo. Eu estava desesperada”, completou.

Por fim, ela contou que, mesmo tendo passado alguns anos, ainda não se sente à vonta de falar. “Eu lembro que eu pensava assim: ‘Eu preciso sobreviver’. Se tivesse que fazer qualquer coisa para sobreviver, eu faria”, encerrou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?