metropoles.com

Tarantino diz que Alec Baldwin teve culpa na morte de diretora de Rust

Diretor, Quentin Tarantino alega que Alec Baldwin deveria ter conferido o armamento antes da morte nos bastidores de Rust

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Alec Baldwin chorando - Metrópoles
1 de 1 Alec Baldwin chorando - Metrópoles - Foto: Reprodução

Quentin Tarantino deu a sua opinião a respeito da morte da diretora de fotografia do filme Rust. Halyna Hutchins morreu após ser atingida por uma arma que estava sendo manuseada por Alec Baldwin. Para o cineasta, ele carrega parte da culpa da tragédia.

Durante entrevista a Bill Maher, no podcast Club Random, Tarantino declarou que 90% da culpa é atribuída à armeira Hannah Gutierrez-Reed, mas que Baldwin deveria ter vistoriado a arma antes da cena e, por isso, também tem responsabilidade. Para o diretor, o elenco de um filme deve checar o equipamento antes de atuar.

5 imagens
Alec Baldwin
Alec Baldwin é alvo de mandado de apreensão de celular após tiro fatal em set
Alec Baldwin
Alec Baldwin no set do filme Rust
1 de 5

O astro hollywoodiano negou que deu tiro acidental que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu diretor do filme Rust

Divulgação
2 de 5

Alec Baldwin

Reprodução
3 de 5

Alec Baldwin é alvo de mandado de apreensão de celular após tiro fatal em set

Divulgação
4 de 5

Alec Baldwin

Reprodução/Instagram
5 de 5

Alec Baldwin no set do filme Rust

Reprodução/ Instagram

Alec Baldwin se pronuncia após Justiça rejeitar caso de homícidio

O processo em que Alec Baldwin era acusado de homicídio, após atirar acidentalmente em Halyna Hutchins, nas gravações de Rust, foi rejeitado pela Justiça. Após a decisão, o ator foi ao Instagram e agradeceu pelo apoio que recebeu dos seguidores.

“Foram muitas as pessoas que me apoiaram e eu só gostaria de dizer: Obrigado. A todos vocês, vocês nunca saberão o quanto sou grato pela gentileza com a minha família”, declarou, com uma foto em que aparece no tribunal.

Justiça rejeita caso de Alec Baldwin em acusação de morte em filmagem

O ator Alec Baldwin teve o processo em que era acusado de assassinato involuntário rejeitado após três dias de julgamento. A morte pela qual ele respondia ocorreu durante a filmagem do filme Rust, em uma cena na qual havia um disparo com arma de fogo, em 2021. As informações são da ABC News.

A juíza do caso acatou o pedido da defesa para que o caso fosse encerrado. O argumento dos advogados do ator foi que a munição real chegou às mãos das autoridades locais “escondida” deles. A juíza considerou que a descoberta representa uma violação que beira à “má-fé”. “Não há como o tribunal corrigir esse erro”, frisou.

O ator se emocionou ao ouvir a decisão e abraçou a esposa dele, Hilaria Baldwin. A moção da defesa que resultou na decisão da juíza foi discutida na ausência do júri. A promotora do caso, Kari Morrissey, em uma ação incomum e não prevista, se autoconvocou para testemunhar sobre o fato.

O caso

A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi atingida por Baldwin dentro do set de filmagem do longa “Rust” e morreu. O artista disse que a arma simplesmente “disparou”. A arma usada na filmagem estava carregada, equivocadamente, com uma munição real. O diretor Joel Souza também ficou ferido no incidente.

A acusação a Baldwin de homicídio involuntário ocorreu em 2022. A denúncia chegou a ser retirada em abril de 2023, mas em janeiro deste ano, o caso voltou a ser apreciado pela Justiça do Novo México, nos Estados Unidos. Caso condenado, o artista poderia pegar pena de até 18 meses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?