Susana Vieira lamenta atuação em série da Globo: “Era de esquerda”
A global interpretou a vilã Cora em Os Dias Eram Assim, produção que reviveu a época da ditadura militar
atualizado
Compartilhar notícia
Escalada para a próxima novela das 18h, Susana Vieira criticou sua participação na série Os Dias Eram Assim, exibida em 2017 pela TV Globo. Em desabafo ao programa As Vilãs Que Amamos, do canal Viva, a atriz relembrou sua passagem pela produção, em que viveu Cora.
“Foi um seriado de esquerda. Como eu era a favor do golpe militar [na trama], passei a ser a vilã. Eu acho isso um erro. Ela não tinha a menor ideologia, não fazia nada por ideologia, não era de direita”, garantiu.
“Era uma mulher compulsiva na bebida, perdidona, com aquele filho muito amado. Por ela, aquele filho não saía de casa nunca”, declarou Susana, se referindo ao personagem de Daniel de Oliveira, Vitor.
Susana também refletiu sobre Branca Letícia de Barros Motta, da novela Por Amor, reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. “Era uma mulher mandona, tratava a empregada com pouco caso, nãop tinha grandes coisas”, disse.
“Mas o texto dele [Manoela Carlos, autor do folhetim] é que me deu a vilã. O Manuel bota um pouco de mim quando ele me oferece os papeis”, afirmou Susana.
A global dará vida à vilã Emília em Éramos Seis, que deve substituir Órfãos da Terra na TV Globo. Na trama, Susana será tia de Gloria Pires, intérprete da protagonista Lola. Vale ressaltar que a loira, de 76 anos, luta contra um tipo crônico de leucemia, câncer que ataca o sangue.