Sthefany Brito incentiva doação de sangue após mãe sofrer acidente
Após ver a vida da mãe depender de bolsas de sangue, a atriz usou as redes sociais para pedir que os seguidores realizem a doação de sangue
atualizado
Compartilhar notícia
Sthefany Brito usou as redes sociais nesta segunda-feira (31/7) para incentivar a doação de sangue. A atriz passou por uma situação difícil após a mãe ter sofrido um acidente de carro.
Sandra, mãe da atriz, precisou usar bolsas de sangue durante a cirurgia realizada em um hospital do Rio de Janeiro. Agora, em casa, a matriarca da família segue a recuperação com uma enfermeira.
“Doem sangue, a gente nunca imagina que pode acontecer alguma coisa até que aconteça. E aí você se vê nesse momento, nessa situação, precisando da ajuda de outras pessoas. Então, doem sangue”, pediu.
A atriz falou, também sobre a importância de usar o cinto de segurança. “Meus pais estão vivos graças ao cinto de segurança. Foi muito ruim, mas poderia ter sido uma grande tragédia”, completou.
O acidente
A atriz contou que os pais, Josef e Sandra Brito, sofreram um grave acidente de carro. Através de uma publicação no Instagram, Sthefany Brito relatou o ocorrido e abriu o coração sobre o medo de perder os dois. Além disso, ela revelou que a mãe precisou passar por uma importante cirurgia.
“Não conseguia chorar, não conseguia rezar e mal conseguia respirar! Meus pais sofreram um acidente de carro, um carro na contramão pegou o deles de frente… perda total! O que eles relatam nem nos meus piores pesadelos consigo sequer imaginar! Ela gritando de dor deitada no chão da estrada, ele em pânico com medo de ainda serem atropelados tentando fazer ela ficar consciente, já que tamanha dor ela quase desfalecia”.
“Ambulância! Grito! Dor! Desespero! Minha mãe que ainda não sabiam o que tinha ao certo, foi levada ao hospital e com toda sua clareza meu pai me liga, com um fio de voz eu escuto: ‘Filha, fica calma, estamos bem, mas nós sofremos um acidente’. Nem lembro direito o resto! Tava com o Enrico no colo e de repente todo o agito dele, se transformou em calmaria! Ele sentiu”, contou ela.
“Minha mãe [ficou] dois dias de observação no CTI e não teve jeito, tivemos que enfrentar uma cirurgia antes que fosse de emergência! Outra porrada! Cirurgia muito maior e mais séria do que pensamos que seria! Recuperação muito pesada, mas a vovó é tão guerreira que no dia seguinte já estava no quarto! Fiquei com ela dois dias e a cada segundo agradecia a Deus! Eu não sou a melhor em dizer o que sinto”, escreveu.
“Escrever é fácil pra mim, falar nem tanto! Ali eu me senti uma garotinha que só precisava do colo da mãe pra se sentir segura no mundo! Ali eu vomitei tudo que sentia pra ela! Agradeci por ela estar sendo tão forte, agradeci porque acredito que ela nos livrou de algo pior, agradeci por tudo que ela faz por mim e mais do que tudo pelo meu filho”, falou.