Steven Tyler, do Aerosmith, é formalmente indiciado por abuso sexual
Steven Tyler é acusado de abusar sexualmente de uma adolescente nos anos 1970, além de supostamente forçar a vítima a fazer um aborto
atualizado
Compartilhar notícia
O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler foi oficialmente indiciado no processo que o acusa de abuso sexual de uma adolescente durante a década de 1970. Além disso, o cantor teria supostamente forçado a vítima a fazer um aborto.
Tyler, hoje com 74 anos, é acusado de agressão sexual à Julia Misley durante um período de três anos, entre os seus 16 e 19 anos.
Segundo o Daily Mail, nos documentos iniciais do tribunal, a identidade de Tyler foi mantida em sigilo, sendo nomeado apenas como “réu não identificado”. Contudo, o processo menciona trecho da autobiografia do artista, em que é citado o relacionamento com uma adolescente.
O caso veio à tona em dezembro de 2022, porém, apenas nessa quarta-feira (1º/2), Tyler foi oficialmente indiciado nos documentos judiciais.
A vítima alega que o roqueiro usou sua fama e status para “prepará-la, manipulá-la, explorá-la e agredi-la sexualmente”. Ela também afirma que ele a entorpeceu com drogas após obter a tutela de sua mãe para que pudesse levá-la em turnê com ele.
Ainda de acordo com a imprensa internacional, Misley, agora com 65 anos, está buscando uma quantia não especificada de indenização e um julgamento.