Sophie Charlotte, que viverá Gal Costa em filme, homenageia a cantora
A atriz Sophie Charlotte estrela o filme Meu Nome é Gal, que estreia em 2023 e contará a vida de Gal Costa
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Sophie Charlotte compartilhou uma sequência de fotos e uma declaração para Gal Costa na tarde desta quarta-feira (9/11). A intérprete de Maíra, personagem cega de Todas As Flores, teceu elogios sobre a personalidade da cantora, que morreu pela manhã, aos 77 anos.
“GAL. Maria da Graça. Gracinha. Gaúcha. Gal! Gal Costa!!! Você é a estrela maior, primeira, minha sorte, barato total… divina maravilhosa! Generosa, carinhosa, sedutora! Olhos de mistério absoluto (castanhos com rasgos azuis, vai entender)”, elogiou Sophie, que dará vida ao ícone da MPB em Meu Nome é Gal, filme sobre a vida da artista com previsão de estreia para 2023.
Ela aproveitou também para agradecer a cantora. “Agradeço. TUDO! Você permitiu, me deu a honra maior como artista. Aprender contigo, e como você, a VIVER, a cantar, a ser mais! Mais mulher, mais legal, mais mistério, mais astral, mais liberdade! E me trouxe novos amigos, carnaval, uma outra juventude, praias… e a Bahia!!! Baby!!!! Já estou com saudade!”
Nas declarações, ela afirmou que ama Gal Costa e teve a oportunidade de dizer isso pessoalmente a ela. Sophie ressaltou ainda que toda a equipe do filme trabalhou para e pela cantora. Além disso, aproveitou para reverenciar a mãe de Gabriel e destacar que “sua voz infinita ecoará eternamente”.
Filme sobre Gal Costa
Com filmagens encerradas em abril deste ano, Meu Nome é Gal tem estreia prevista para 2023, mas ainda sem data definida. A produção não se trata de uma biografia, mas destacará altos da vida da artista.
O filme foi dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi e tem no elenco, além de Sophie, os atores Rodrigo Lelis, Dan Ferreira, Camila Márdila, George Sauma e Luis Lobianco.