Entenda a atual situação empresarial de Larissa Manoela
Durante entrevista ao Fantástico, no último domingo (13/8), Larissa Manoela revelou que tinha apenas 2% de uma de suas empresas
atualizado
Compartilhar notícia
Larissa Manoela concedeu uma entrevista ao Fantástico, no último domingo (14/8), e abriu o jogo sobre a relação com seus pais, que vem gerando muitos burburinhos na internet. A jovem atriz revelou que teria sido enganada com os percentuais das empresas que estavam sob o seu nome.
Ao todo, a artista tinha três empresas em seu nome, que eram mantidas sob os cuidados de Larissa Manoela e seus pais, Silvana e Gilberto. Dalari, aberta em 2013, quando ela tinha apenas 14 anos de idade por seus genitores, é onde está a maior parte do patrimônio da atriz.
Em seu desabafo, a jovem contou que foi informada que a empresa era dividida em fatias iguais: 33% para cada um do trio. Entretanto, ao falar com alguns contadores, ela descobriu que, na verdade, era dona de apenas 2% do empreendimento, sendo os outros 98% pertencentes à Silvana e Gilberto.
Outras empresas de Larissa Manoela
A jovem ainda tinha um segundo negócio, aberto em 2020, quando tinha 19 anos. Nesta companhia, a atriz era a única dona. Entretanto, havia uma cláusula que garantia plenos poderes aos seus pais. Ou seja, eles poderiam fazer o que bem entendessem e somente comunicavam Larissa Manoela.
“Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, explicou.
E não eram somente os dois investimentos que a atriz tinha em sua vida. De acordo com Larissa, havia uma holding, dividida em três partes iguais, que foi criada em maio do ano passado. O objetivo era concentrar o patrimônio da Dalari. Entretanto, a atriz declarou que isso nunca aconteceu.
Tentativa de acordo
Em sua declaração ao Fantástico, a global contou que tentou fazer um acordo para que os pais se retirassem da primeira empresa. EEla teria oferecido deixar 40% para Silvana e Gilberto, mas seus genitores teriam recusado e pedido o inverso.
O acordo acabou firmado em 50% para cada lado, mas eles ainda queriam 6% de tudo o que Larissa ganhasse pelos próximos 10 anos, algo que foi negado por ela. Por isso, ela teria os retirado da administração da Dalari, empresa em que será concentrada a carreira da atriz.
A jovem deixou todo o seu patrimônio, avaliado em R$ 18 mihões, para que Silvana e Gilberto assinassem um documento que os tiraria do comando das empresas, deixando 100% para Larissa Manoela. Entretanto, isso ainda não foi feito e os dois, inclusive, já teriam sido notificados extrajudicialmente.