Simone Mendes revela que retirou o útero após grave diagnóstico
Após dar à luz Zaya, sua segunda filha, Simone Mendes contou que foi diagnosticada com adenomiose e precisou retirar o útero
atualizado
Compartilhar notícia
Simone Mendes revelou que retirou o útero após dar à luz Zaya, sua segunda filha. Em entrevista a Leo Dias, a cantora explicou que foi diagnosticada com uma grave doença e, por conta disso, precisou passar pela cirurgia para evitar complicações no futuro.
“Assim que a Zaya nasceu, fiz cesárea, quando a mulher tem bebê fica sangrando por 30 dias, mas o meu [sangramento não parava], continuou por um, dois, três meses, comecei a investigar e aí descobri que tinha uma adenomiose”, declarou.
Antes de passar por cirurgia, Simone contou que tentou outras formas de tratamento. “Fiz tudo que podia ser feito para não precisar de cirurgia, até que o médico falou: ‘Simone, se você continuar perdendo sangue da forma como você tá, se vier uma anemia, por conta da perda excessiva de sangue, vai ficar muito difícil para a gente operar’. Falei: ‘Pode tirar o meu útero'”, declarou.
A cantora é mãe de Zaya, de 2 anos, e Henry, de 9, frutos do relacionamento de Simone com o empresário Kaká Diniz.
Fim da dupla com Simaria
Em uma conversa com Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, Simone Mendes abriu o jogo sobre o rompimento com sua irmã e ex-dupla, Simaria. A cantora desmentiu boatos e contou que a decisão final partiu da própria irmã.
Segundo Simone, Simaria teria resolvido desacelerar a carreira após três décadas e ela apenas aceitou a escolha da irmã.
“Fiquei 30 anos cantando com a minha irmã, até que o ciclo se encerrou. A gente chegou uma para a outra e disse assim: ‘Olha, como é que vai ser daqui para frente?’. Conversamos, ela estava cansada de estar trabalhando bastante, essa vida é puxada e cansativa”, relatou Simone.
Um dos principais motivos que levaram Simaria a tomar a decisão foi a dedicação à família. “[Ela] resolveu dar uma pausa, descansar, olhar mais para ela, para os filhos dela. Olhar e cuidar. E eu, como irmã, respeitei a vontade dela e decidi permanecer fazendo o que sempre me moveu, que é cantar. Eu sempre amei cantar. Decidi continuar cantando”, completou.