Silvio Santos foi enredo de escola de samba em 2001. Relembre
O comunicador Silvio Santos, que morreu neste sábado (17/8), foi enredo da escola de samba carioca Tradição há mais de duas décadas
atualizado
Compartilhar notícia
Silvio Santos foi de camelô a um dos nomes mais importantes da televisão brasileira. A história do apresentador, que morreu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos, inspira muitas pessoas e foi tema do samba enredo da escola de samba Tradição.
Em 2001, a escola carioca entrou na avenida com o enredo Hoje é Domingo, é Alegria. Vamos Sorrir e Cantar. Ao todo, foram oito carros alegóricos contando a história pessoal e profissional do Homem do Baú.
Entre os destaques do desfile, a presença de Silvio Santos foi o maior deles. De acordo com o Splash, do Uol, a presença dele foi uma dúvida até momentos antes da entrada na avenida.
Além do comandante do SBT, nomes como Hebe Camargo, Gugu Liberato, Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega também desfilaram pela escola. As musas escolhidas para entrar com a bateria foram Carla Perez e Adriana Bombom.
A escolha de Silvio Santos como tema fez sucesso e repercutiu, mas não foi suficiente para a escola de samba conquistar a vitória. A Tradição ficou na quarta posição no quadro de notas do Carnaval do Rio de Janeiro daquele ano.