Silvio Santos fez pedido que mudou a vida de Pablo, do Qual é a Música
O espanhol Augusto Rodriguez ficou famoso no Brasil por sua participação no Qual é a Música, de Silvio Santos, e marcou uma geração
atualizado
Compartilhar notícia
Quem não se lembra de “Pablo, qual é a música?”, famoso bordão de Silvio Santos? Augusto Rodriguez, responsável por dar vida ao Pablo, revelou que chegou ao SBT após ser descoberto por Gugu e contou como surgiu o seu visual, repleto de purpurinas e tintas coloridas.
Hoje aos 67 anos, e morando na Espanha, seu país natal, ele revelou que criou o personagem a pedido do Dono do Baú. “Silvio pediu para eu criar alguma coisa e sugeriu a banda Kiss como inspiração, mas achei a pintura preta e branca muito forte. Aí, lembrei que o Silvio gostava de purpurina e comecei a fazer pinturas coloridas no rosto”, relatou, em entrevista ao Splash.
O dublador ainda contou que recebeu o nome Pablo de alguns colegas da noite. “Paulo tem vários no Brasil, mas Pablo, não. Também gostava bastante do nome, pois lembrava do poeta chileno Pablo Neruda, e de um ator do cinema espanhol chamado Pablito Calvo, famoso pelo filme ‘Marcelino Pão e Vinho'”, pontuou.
“Para o Silvio, sempre fui Pablo. Na minha família, sou Augusto, mas amigos meus me chamam de Pablo”, descreveu Augusto.
Pablo fala sobre Gugu
Pablo se tornou dublador após ganhar um concurso no centro de São Paulo, em que foi chamado por amigos para participar. Entretanto, quem o levou para o SBT foi Gugu Liberato, que trabalhava como produtor de Silvio Santos.
“[Gugu] Me viu na noite paulistana. Ele sugeriu que eu procurasse o Valentino Guzzo [produtor do SBT e Vovó Mafalda] para participar de um programa de calouros chamado Show do Gongo em 1977. Ganhei e me chamaram para trabalhar no SBT”, descreveu.