Silvia Buarque fala sobre relação com Marieta Severo e Chico Buarque
Silvia Buarque, filha de Marieta Severo e Chico Buarque, está de volta aos palcos produzindo a peça A Menina Escorrendo Pelos Olhos
atualizado
Compartilhar notícia
Silvia Buarque está de volta aos palcos, seu habitat natural. Ela produz e atua em “A menina escorrendo pelos olhos da mãe”, na qual contracena pela primeira vez com Guida Vianna, uma de nossas maiores atrizes. Na peça, magistralmente escrita por Daniela Pereira de Carvalho e dirigida com sensibilidade por Leonardo Netto, Sílvia mostra mais uma vez a atriz potente que é. A artista tinha 18 anos quando ganhou notoriedade na novela “Corpo santo”, exibida pela TV Manchete em 1987. E aprendeu seu ofício na prática, sob a tutela de importantes encenadores, conquistando, aos 54 anos, seu lugar entre os grandes talentos da sua geração.
A construção dessa artista, serena e vibrante, vem da junção de diferentes fatores, um deles a educação recebida dos pais, a atriz Marieta Severo e o cantor e compositor Chico Buarque. “Eles nunca tiveram isso de se acharem superiores aos outros”, comenta ela, por telefone, nesta entrevista ao NEW MAG. Na conversa, Silvia avalia sua estreia precoce na TV, fala sobre a relação com a filha, Irene, de 18 anos, rememora o afeto da tia, a cantora Miúcha (1937-2018), e lembra a vez em que Chico fez uma versão de “Força estranha”, de Caetano Veloso, para ajudar a filha pequena na prova de geografia.
Leia a matéria completa no New Mag, parceiro do Metrópoles.