Silvero Pereira abre o jogo sobre estupro sofrido na infância
O ator Silvero Pereira estreou a peça Pequeno Monstro, na qual fala sobre o estupro sofrido ainda na infância e explicou o processo criativo
atualizado
Compartilhar notícia
Silvero Pereira abriu o coração e falou sobre o estupro que sofreu na infância, não apenas em entrevista, mas também no palco do teatro. O ator estreou a peça Pequeno Monstro no Rio de Janeiro para falar sobre o assunto.
Em entrevista, ele explicou que essa informação ficou guardada por um tempo e que superou o trauma antes de falar sobre o assunto no teatro. “Antes de me expor para o mundo, fui abrindo esse assunto, aos poucos, para mim mesmo. Foi quando me olhei no espelho e tive coragem de assumir quem eu era de verdade”, detalhou ao jornal O Globo.
Ele ainda pontuou que a arte também o ajudou nesse processo. “O teatro sempre foi minha grande terapia. É onde consigo expurgar essas coisas. Mas, ao levar isso para o palco, essas questões precisam estar resolvidas.”
Além disso, Silvero Pereira deixou claro ainda que “esta não é uma peça de militância ou manifesto”. “O que quero é fazer arte! Então, primeiro, resolvo meus traumas. Depois, penso em como construir tecnicamente uma dramaturgia para conduzir esse assunto. É um processo… Fui me preparando para ter coragem de falar. Se fosse abrir agora todos esses buracos com as minhas questões, talvez não tivesse condições de chegar até aqui”, avaliou.