Show de Madonna acontece em meio a onda de calor no Rio de Janeiro
Madonna vai se apresentar em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (4/5). Previsão é de 36°C
atualizado
Compartilhar notícia
Madonna já está no Rio de Janeiro para o show gratuito que acontecerá no próximo sábado (4/5). Entretanto, a apresentação acontecerá em meio a uma onda de calor que assola a cidade e poderá contar com temperaturas de 36°C.
De acordo com o Climatempo, a previsão do tempo para o sábado (4/5) é de 36°C, com mínima de 23°C. O site ainda aponta que o dia deve ter sol com algumas nuvens, mas sem a possibilidade de chuvas.
Por isso, as recomendações apontam o uso de roupas confortáveis e finas, uso de protetor solar e a necessidade de se hidratar bem. Madonna sobe no palco no palco em Copacabana no próximo sábado (4/4), às 21h45.
Morte no show de Taylor Swift
Taylor Swift se apresentou no Brasil em novembro do ano passado e a passagem da americana por aqui também enfrentou calor intenso. O show no Engenhão, entretanto, contou com uma estrutura que impedia a passagem do ar e o interior do estádio enfrentou altas temperaturas.
A jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu de exaustão térmica causada por conta do calor. Ela teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser levada ao hospital, mas morreu horas depois. Na ocasião, não existia a distribuição de água gratuita, o que agravou a situação da menina.
Como foi a chegada de Madonna ao Brasil
A Rainha do Pop está entre nós! Madonna chegou ao Brasil na manhã dessa segunda-feira (29/4) para o show gratuito que acontecerá na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), no sábado (4/5).
A cantora desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 10h10. Madonna foi direto para o hotel em que vai ficar hospedada durante a estadia na cidade, o Copacabana Palace.
A movimentação para o show de Madonna em Copacabana, no Rio de Janeiro, está a todo vapor. Nesse domingo (28/4), dois dos três grandes aviões de carga, transportando 270 toneladas de equipamentos para o evento, aterrissaram no terminal de cargas do Aeroporto Internacional do Galeão.
Segundo o G1, a assessoria da produção responsável pelo show informou serão utilizados 27 caminhões para transportar os materiais diretamente para o palco, que terá o dobro da estrutura utilizada na The Celebration Tour.
Para o encerramento da turnê comemorativa de 40 anos de carreira, o palco terá 812 metros quadrados, sendo 24 metros de frente e 18 metros de pé direito. Além da estrutura principal, a cantora circulará por três passarelas e contará, até mesmo, com um elevador.
Uma outra parte dos equipamentos que chegaram ao Rio de Janeiro ainda será levada para o hotel, onde serão montadas três academias. Além disso, 200 pessoas da equipe ocuparão 90 quartos do local em que Madonna ficará hospedada, o hotel Copacabana Palace.