Show beneficente para Mingau é cancelado: “Respeito à tragédia no RS”
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, levou um tiro na cabeça em setembro de 2023, em Paraty, no Rio de Janeiro, e segue se recuperando
atualizado
Compartilhar notícia
Por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, Isabella Aglio, filha de Mingau, optou por cancelar o show beneficente que arrecadaria fundos para o tratamento do pai. Em nota publicada nas redes sociais, ela revela que nova data e local serão anunciados em breve. Essa seria a segunda apresentação do tipo e estava marcada para o dia 23 de maio.
“Em nome do baixista Mingau, sua filha Isabella Aglio notifica que a segunda edição do show beneficente em prol do artista (Juntos Pelo Mingau) que aconteceria no dia 23 de maio, no Tokio Marine Hall, foi cancelado em respeito à tragédia no Rio Grande do Sul, dando espaço para campanhas e eventos em prol da causa. Nova data e local serão anunciados posteriormente”, explica a nota.
O comunicado ainda revela que o público poderá solicitar o reembolso ao entrar em contato com o ponto de venda onde a compra foi efetuada. “Por hora, vamos deixar o espaço para os amigos do Sul que precisam de toda a ajuda possível”, completa a legenda da imagem. Na primeira apresentação, Leo Jaime e Tico Santa Cruz, do Detonautas Roque Clube, comandaram a festa.
Filha de Mingau revela expectativa com nova cirurgia do músico
O músico Mingau levou um tiro na cabeça no dia 3 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro, e, desde então, segue internado se recuperando. A filha do artista, Isabella Aglio, detalhou os próximos passos da recuperação do baixista do Ultraje a Rigor e afirmou ter entrado na Justiça para que ele seja submetido a uma nova cirurgia.
“Os médicos já haviam avisado que a recuperação de uma lesão cerebral é lenta e nunca é igual de uma pessoa para outra. Ou seja, só o tempo mesmo é que irá nos mostrar. No dia a dia do hospital, ele tem tido diversas atividades, como fisioterapia motora e fonoaudiologia, além do uso de órteses nos braços e pernas, para evitar lesões. Temos ainda uma amiga que faz musicoterapia com ele”, detalhou, em entrevista à Quem.
A jovem explicou que o pai está bem lúcido, mas que ainda precisará de uma reabilitação mais intensiva. “Meu pai interage não só comigo, mas com outras pessoas também. Dá risada, chora e, às vezes, fecha a cara e não quer saber de ninguém. Se é normal termos altos e baixos, imagine para ele, que sempre foi muito ativo e agora passa parte do tempo na cama”, disse.
Isabella Aglio ressaltou que Mingau passará por uma cranioplastia, mas ela precisou entrar na Justiça para que a cirurgia pudesse acontecer. A expectativa, após a operação, é que o músico seja levado a uma clínica de reabilitação para que tenha um tratamento mais específico.
“Os médicos quiseram aproveitar a internação e o quadro estável dele para fazer a cirurgia. Mas o convênio negou o uso de prótese feita sob medida, dizendo não estar no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Tivemos que entrar na Justiça e acabamos de receber a liminar. Agora estamos esperando o convênio se manifestar. Daí serão alguns dias para a confecção da prótese e a cirurgia. Acredito que a operação vá acontecer em breve”, completou.