Shakira lamenta morte de ex-sogro e ex-presidente argentino De La Rúa
A popstar namorou Antonio de la Rúa, de 2000 a 2011
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora colombiana Shakira lamentou, nesta terça-feira (09/07/2019), a morte de Fernando de la Rúa, de 81 anos, ex-presidente da Argentina e seu ex-sogro, já que era pai de Antonio de la Rúa, com quem a artista namorou de 2000 a 2011.
“Fernando, querido, você se foi para sempre, amigo. Seus filhos, sua esposa Inés, seus netos, seus amigos e eu lembraremos de você com um grande e profundo carinho por sua humildade”, escreveu a cantora no Twitter.
Fernando querido,
Te has ido para siempre amigo.
Tus hijos, tu esposa Inés, tus nietos, tus amigos y yo, te recordaremos con un grande y profundo cariño por tu humildad y el fondo tierno de tu alma que bien conocíamos quienes te queríamos. (1/3) pic.twitter.com/mXdMBwkmgc— Shakira (@shakira) July 9, 2019
Em outra mensagem na rede social, Shakira destacou as várias lutas do ex-presidente, que governou a Argentina entre 1999 e 2001. “Você lutou tantas lutas, muitas delas não merecidas. E, por sua vida, você lutou como sempre, com a dignidade e com a força que eu tanto admirava”, continuou a cantora.
Com uma longa trajetória política como principal nome da União Cívica Radical, Fernando de la Rúa foi prefeito de Buenos Aires, deputado e senador, mas entrou para a história da Argentina por ser o presidente do país durante a grave crise econômica, política e social de 2001.
De la Rúa foi forçado a renunciar em dezembro daquele ano, deixando a Casa Rosada de helicóptero, uma imagem que ganhou os noticiários de todo o mundo.
Antonio chegou a aparecer no clipe de “Underneath your Clothes”, single lançado pela cantora colombiana em 2002. Devido à impopularidade do pai, a gravadora de Shakira na Argentina na época, a Tower Records, se recusou a vender os discos, em protesto pela forma como De la Rúa deixou o poder.
“Sempre serei sua amiga, apesar de qualquer coisa, no além, como nesta vida. Te quero, amigo”, concluiu a cantora.