Shakira é alvo de novo processo por suposta fraude fiscal
A cantora Shakira é acusada de ter cometido o crime na declaração de renda de 2018. A promotoria pede que ela seja presa por oito anos
atualizado
Compartilhar notícia
Shakira se tornou alvo de um novo processo de fraude fiscal na Justiça da Espanha. A cantora é acusada de ter cometido o crime na declaração de renda de 2018. Vale destacar que ela já responde no mesmo tribunal pela acusação de ter omitido 14,5 milhões de euros (R$ 78 milhões) da receita espanhola entre 2012 e 2014.
A notícia do novo processo foi divulgada pelo Daily Mail. “A Corte de Instrução Número 2 em Esplugues de Llobregat abriu um processo a partir de uma denúncia apresentada pela promotoria contra a cantora Shakira por dois supostos crimes fiscais relativos ao imposto de renda e ao imposto sobre fortunas no ano fiscal espanhol de 2018”, diz a nota enviada pela corte ao veículo.
A cantora ainda não se pronunciou sobre o caso. Sobre o antigo, ela disse ser alvo de perseguição do Tesouro Espanhol, que teria utilizado “métodos inaceitáveis para manchar sua reputação e forçá-la a aceitar um acordo”.