Sete momentos que Jennifer Lawrence mostrou ser um mulherão
A atriz não é só dona de muito sucesso na carreira, mas também protagonizou momentos de sinceridade e coragem para seguir seu sonho
atualizado
Compartilhar notícia
O caminho para o sucesso em Hollywood pode ser longo e difícil. Mas algumas atrizes jovens mostram determinação e surpreendem por chegar ao topo por meio de muito esforço. A aniversariante desta quarta (15/8), Jennifer Lawrence, faz parte desse grupo.
Completando 28 anos, Jennifer conseguiu impressionar muitos críticos de cinema, ser indicada a diversos prêmios e mostrar a todos que o sucesso não subiu à cabeça. Hoje, a atriz é conhecida não só pelo talento e bom humor, mas por demonstrar ser um mulherão e enfrentar diversos obstáculos.
Veja sete momentos em que Jennifer Lawrence mostrou ter força de sobra:
Ela é a atriz mais nova a ser indicada a quatro Oscar
Em 2011, Jennifer Lawrence recebeu a primeira indicação ao Oscar pelo filme Winter’s Bone, no qual atuou como protagonista. Na época, ela só tinha 21 anos. De 2013 a 2016, ainda foi indicada três vezes, duas por melhor atriz e uma por atriz coadjuvante. No total, ela foi a mais nova a receber quatro indicações ao prêmio.
Porém, ela só ganhou a estatueta uma vez das quatro indicações. Em 2013, Jennifer levou o prêmio de Melhor Atriz pelo papel de Tiffany no longa O Lado Bom da Vida.
Foi protagonista de uma saga de filmes de ação que rendeu 3 bilhões de dólares
Tente pensar em quantas vezes você já viu filmes de ação com mulher no papel principal. Difícil, certo? Não para Jennifer Lawrence, que atuou em quatro longas do gênero na saga Jogos Vorazes, baseados na trilogia de livros da escritora americana Suzanne Collins. Nas obras, Jennifer interpretou Katniss Everdeen.
Sua atuação lhe rendeu indicações como Melhor Atriz de Filme de Ação por cada filme da saga no Critic’s Choice Awards – uma premiação realizada pela maior organização de críticos dos Estados Unidos e Canadá. A atriz levou o prêmio pelo primeiro filme, Jogos Vorazes.
Abandonou a escola aos 14 anos para seguir o sonho de ser atriz
Quando estava na escola, Jennifer afirmou que tinha muitas dificuldades na escola e se sentia menos inteligente que as outras crianças, ela relatou em uma entrevista para a CBS. Com o sonho de ser atriz, convenceu os pais a levarem ela para Nova York quando tinha 14 anos, onde foi abordada por uma agência de modelos e recebeu alguns roteiros para ler. Jennifer decidiu, então, abandonar os estudos e se dedicar inteiramente à carreira de atriz.
Com determinação, ela conseguiu um papel no show de comédia The Bill Engvall Show, em 2007, e convenceu os pais a se mudarem para Hollywood.
Venceu o trauma das fotos nuas vazadas em 2014 e atuou em um filme que exigia nudez
Em 2014, Jennifer Lawrence foi hackeada e teve várias fotos nuas vazadas na internet. A atriz comentou em entrevista sobre o episódio: “É assustador, parece que o mundo inteiro julga você”. Mas a atriz não deixou o trauma impedir o avanço na carreira e, neste ano, foi protagonista do longa Red Sparrow. O filme contava a trajetória de uma espiã russa e exigia algumas cenas de nudez.
Jennifer contou depois que, ao ler o roteiro, “percebeu as diferenças entre o que é consensual ou não”. Durante as filmagens, ela também revelou: “Algo foi tirado de mim, tomei de volta e estou usando na minha arte”.
Se posicionou contra o pagamento desigual de Hollywood
No mesmo ano que Jennifer Lawrence foi hackeada, a empresa de produção cinematográfica Sony também teve alguns documentos e e-mails vazados. Entre eles, um mostrava a diferença de pagamento entre Jennifer e seus colegas do filme American Hustle. A atriz escreveu uma longa declaração enfurecida com a situação.
Ela disse que enquanto seus colegas masculinos podiam pedir aumentos e um salário maior, Jennifer ficava preocupada “em parecer uma pirralha”. “Estou cansada de procurar um jeito ‘fofo’ para mostrar minha opinião e ainda ser adorável”. Mais recentemente, Jennifer disse não ter mais medo e saber seu valor.
É ativista política
Entre os rumores de que iria tirar um ano sabático, Jennifer Lawrence é conhecida por ter uma participação política bem ativa. A atriz faz parte da ONG Represent US, com finalidade de combater a corrupção dentro da política americana. Jennifer já deu palestras em universidades e atua na área de engajamento jovem político da ONG.
Comentou contra o produtor Harvey Weinstein
Jennifer Lawrance trabalhou com Harvey Weinstein e alegou não ter sido abusada sexualmente pelo produtor, o que foi usado pelos advogados de Harvey na declaração de inocência. A atriz ficou furiosa por usarem sua fala fora de contexto.
Em entrevistas, ela afirmou que queria matá-lo quando descobriu sobre suas ações contra outras mulheres. “Enquanto eu não fui vítima pessoal de Harvey Weinstein, eu apoio todas as mulheres sobreviventes de seu terrível abuso e as aplaudo por usar todos os meios necessários para levá-lo à justiça”.
A atriz também o comparou com um “furúnculo que nunca desaparece”.