Sergio Mallandro explica origem do bordão “salsi fufu”
Após um fã falar cogitar o bordão tenha sido traduzido do francês, Sergio Mallandro aproveitou para explicar a origem do termo
atualizado
Compartilhar notícia
Sérgio Mallandro é conhecido por seus inúmeros bordões. Entretanto, um deles chamou a atenção das redes sociais no último final de semana após um fã do humorista cogitar que o termo tenha sido traduzido do francês. O ator aproveitou o hype para revelar a origem da frase.
“Estudar línguas é fantástico. Hoje, descobri que o bordão ‘salsi fufu’ é uma frase em francês”, declarou Guilherme Garcia, gerando comentários sobre a origem do termo. “Eu jurava que era uma abreviação de ‘se fudeu'”, disse outro usuário”, disse um usuário.
Em entrevista ao Jornal Extra, Mallandro revelou a real origem do bordão. “A origem se deu em um um grande encontro na Torre Eiffel, em Paris, com bisneto de Jean Jacques Rousseau. Ele me olhou e me falou: ‘ça c’est fou fou’. Perguntei se ele fala francês… Ele disse que a vida é bela, concordei e ele repetiu: ‘ça c’est fou fou’. Nasceu o salsi fufu. Ai, glu, glu, glu”, completou.
estudar línguas é fantástico… hj eu descobri que o bordão do sérgio malandro (salsi fufu) é uma frase em francês pic.twitter.com/hhr7GupUVw
— Guilherme Garcia (@guiventvra) June 9, 2024
Sergio Mallandro fala de novo filme e revela se faria Lua de Cristal 2
Com bordões como o clássico “glu, glu, ié, ié”, Sergio Mallandro marcou gerações desde a década de 1980, quando começou os trabalhos na televisão. E agora, ele terá parte de sua história contada em Mallandro, o Errado que Deu Certo, filme dirigido por Marco Antonio de Carvalho que estreia em 13 de junho.
A produção é uma oportunidade para conhecer um pouco mais a fundo um recorte da trajetória de Mallandro, mas também passear por grandes marcos da carreira do ator. Afinal, segundo ele, o filme é um retrato quase fiel de tudo que viveu até aqui.
“Olha, tudo que acontece, aqueles fatos engraçados, as situações que ninguém leva a sério, tudo é verdade”, garante. Mas ressalta que existem alguns pontos de ficção, como a hora em que não consegue mais falar algumas palavras.
O filme também mostra como Sergio Mallandro precisou se reinventar para atingir novos públicos e ele explica como fez isso.
“Eu acompanhei o crescimento da criançada. Eu fazia programa para crianças, eles cresceram e viraram universitários, então comecei a fazer espetáculos para eles. Universitários casaram, então eu fazia apresentações nos casamentos. Eles tiveram filhos e agora estão no teatro, e eu estou fazendo stand-up comedy desde 2009”, explica.
Além dos trabalhos com stand-up, ele também lembra que faz participações fixas no Programa do Ratinho, no SBT, e que comanda o podcast Papagaio Falante, ao lado de Renato Rabelo.
Mallandro ainda abriu o jogo sobre uma possível continuação de Lua de Cristal. “Claro [que eu faria uma sequência]! Lua de Cristal foi um sucesso e nunca ninguém vai esquecer esse filme.”
Sergio Mallandro diz que Chico Xavier revelou sua missão de vida
Sergio Mallandro desembarcou em Brasília para lançar seu novo filme, Mallandro, o Errado que Deu Certo, e revelou uma conversa que teve com Chico Xavier. A produção estreia em 13 de junho. O médium morreu em junho de 2002 e era conhecido por psicografar mensagens dos planos espirituais.
De acordo com o humorista, os dois tiveram um encontro no qual o espírita lhe passou uma importante mensagem. “Uma vez eu fui no Chico Xavier, há muitos anos, e ele falou para mim assim: ‘Serginho, você tem uma missão. Sua missão é levar alegria para as pessoas'”, começou o ator em entrevista ao Metrópoles.
Ele disse ainda que essa mensagem mudou sua forma de encarar a vida profissional. “Desde aquela época, que ele me falou isso, eu fiquei ‘caramba, bicho, será que essa é a minha missão?’ Então todo dia eu venho tentando sempre levar alegria para as pessoas.”
A mais nova proposta para divertir o público que o acompanha desde a década de 1980 é Mallandro, o Errado que Deu Certo. Com direção de Marco Antonio de Carvalho, o filme estreia em 13 de junho nos cinemas de todo o Brasil.
Na trama, o público vai acompanhar os altos e baixos da vida de Sergio Mallandro, com histórias que passeiam entre realidade e ficção.