Sem oportunidades, ex-BBB Thalyta desabafa: “Não sou preta suficiente”
Thalyta Alves participou do BBB 24 e foi a segunda eliminada do reality show. Ela foi ao Twitter para reclamar da falta de oportunidades
atualizado
Compartilhar notícia
Thalyta Alves participou do BBB 24 e foi a segunda eliminada do reality show da Globo. A mineira utilizou as redes sociais para desabafar sobre a falta de oportunidades e citou a falta de convite para eventos voltado às pessoas negras, como a Feira Pretitude e a Feira Negritude.
“Eu acho engraçado que para várias coisas eu sou preta, para tudo que é ruim, eu sou preta, mas para o que é bom, para o São Paulo Fashion Week, desfile das pretas, não me chamam, para a ‘Feira Pretitude’, não me chamam, para a ‘Feira Negritude’, para nada eu sou negra”, declarou.
A advogada criminalista falou sobre ser lembrada apenas para coisas racistas, preconceituosas e racismo estrutural. “Mas eu também não sou loira do olho azul, né? Dá para ver, é óbvio que eu não sou. Eu posso não ser aquela preta retinta, mas excluir de todos os eventos sociais de uma pauta que eu abraço, que eu vivo”, disse.
“Para pautas que são para enaltecer a cultura preta, da mulher preta, que a gente sabe que é a mais desvalorizada, até mais que o homem preto, eu não participo, eu acho isso muito legal”, ironizou.
Por fim, ela lamentou a situação. “Então, para todo mundo que está me perguntando por que eu não fui, é porque não sou preta suficiente. Até para ser preta precisa de diploma”, encerrou.
Fato ! pic.twitter.com/NPpXSUdRka
— Thalyta 🌟 (@thaalytaalves) May 17, 2024