“Seja livre e não sinta culpa”, diz Paola Carosella sobre maternidade
Chef escreveu um post emocionante: “Ser mãe é intenso e complexo; muitas vezes dói e muitas vezes não é leve”
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecida por suas opiniões polêmicas, a chef Paola Carosella emocionou os fãs neste domingo (14/5), ao postar uma mensagem sobre o Dia das Mães. Em seu perfil oficial no Instagram, ela destacou que, na maternidade, a felicidade é “relativa”.
Para ela, os filhos chegam trazendo alegrias, dores, imperfeições e desafios. A chef afirma que o ideal de uma família feliz, de uma mãe feliz, não está naquilo que se vende em “comerciais de margarina”, que muitas vezes criam estereótipos sobre uma maternidade “ideal”.
Mãe solo, ela deixou uma mensagem para a filha Francesca: “Seja livre e não sinta culpa. Faça o melhor que puder, intensamente e se permita e perdoe errar.”
Francesca é fruto de um relacionamento entre Paola e um arquiteto, mas durante a gravidez e a primeira infância da menina, ele não foi um pai presente.
“Ele é uma boa pessoa, mas se amedrontou com a paternidade. Hoje, temos pouco contato. Então, com a minha filha, tento ser doce, mas discipliná-la e dar limites para que saiba lidar com as frustrações da vida”, explicou a chef em uma entrevista à revista Marie Claire.