Sebastian Vettel participa de homenagem a Senna com catadores de lixo
O piloto de Fórmula 1 está no Brasil participando de atividades ambientais desde o último final de semana
atualizado
Compartilhar notícia
Sebastian Vettel, tetracampeão da Fórmula 1, está em São Paulo desde o último fim de semana e participou de uma ação para homenagear Ayrton Senna com catadores de lixo. A iniciativa foi fruto de uma parceria com a ONG Pimp my Carroça, em Jurubatuba, bairro da Zona Sul da capital paulista.
Além do ex-piloto alemão, a família de Senna, representada pelas sobrinhas Bianca e Lalalli Senna, participaram da ação e ajudaram a construir uma réplica gigante do capacete do brasileiro, morto em um acidente no Circuito de Ímola, no Grande Prêmio de San Marino, em 1994. O item foi fabricado a partir de materiais recicláveis.
Em entrevista à imprensa, Vettel garantiu que o projeto também aborda problemas sociais e ambientais, mostrando a realidade dos catadores.
Para o ex-piloto, todos nós somos inspirados por coisas diferentes todos os dias. Ele também cobrou que as autoridades mudem a vida das pessoas que vivem de catar lixo e que contribuem para a reciclagem.
O capacete de Senna foi produzido pelos artistas Matthias Garff e Thiago Mundano, e levado para o autódromo de Interlagos, sendo posicionado no S do Senna. Para Vettel, é uma “pequena viagem no tempo” caminhar pelo capacete ao olhar por ele para a pista.
Ver essa foto no Instagram